Fomos escolhidos para servi-Lo, mantenhamos o foco
“Não foram vocês que me escolheram; pelo contrário, fui eu que os escolhi para que vão e deem fruto e que esse fruto não se perca.” (João 15:16a NTLH)
Precisamos sempre meditar nesse versículo, pois não são poucas as vezes que no meio da caminhada nos julgamos incapazes de realizar a obra de Deus. Quantas vezes nos colocamos para baixo achando que não somos dignos, que não temos condições…
Não nos deixemos esquecer que Ele nos escolheu para darmos frutos, isso quer dizer que devemos estar em constante crescimento. Devemos nos livrar desses pensamentos para que Ele permaneça fazendo Sua obra em nós.
Algumas verdades nos ajudam a combater esses pensamentos:
- A vida espiritual gira em torno de Deus, isso faz com que nosso relacionamento com Ele se estreite naturalmente quando nos colocamos na dependência d’Ele.
- Nossa fé é dom de Deus, e “ela vem pelo ouvir e o ouvir vem pela palavra de Cristo.”
- Ele opera em nós o querer e o realizar, busquemos ser vaso.
- Ele nos concede o espírito de arrependimento, quando nos colocamos em Sua dependência.
- Aquilo que não sabemos Ele nos ensina.
- Aqueles que vão a Ele jamais serão lançados fora.
- Ele merece todo o crédito e todo o mérito pela obra realizada em nós e por nós.
- Somos dependentes de Deus para sermos salvos, pois a salvação se dá por Sua misericórdia, não pelas obras que fazemos.
- O melhor remédio para curar o espirito é a leitura da Palavra, a oração e o meditar para ouvirmos Sua voz.
“Deus nos salvou e nos chamou para sermos o seu povo. Não foi por causa do que temos feito, mas porque este era o seu plano e por causa da sua graça. Ele nos deu essa graça por meio de Cristo Jesus, antes da criação do mundo.” (2 Timóteo 1:9 NTLH)
Sigamos este exemplo de oração:
“Cria em mim um coração puro, ó Deus, e renova dentro de mim um espírito estável. Não me expulses da tua presença, nem tires de mim o teu Santo Espírito. Devolve-me a alegria da tua salvação e sustenta-me com um espírito pronto a obedecer. Então ensinarei os teus caminhos aos transgressores, para que os pecadores se voltem para ti.”
Gislene Xavier.