Obreiras em Foco: Atendimento
Hoje vamos falar da importância do atendimento na igreja. Sabemos que as pessoas chegam com problemas e precisam orientação. Como o pastor não dá conta de atender todas as pessoas necessitadas, o trabalho das obreiras se torna indispensável neste proposito de aconselhamento.
Só que devemos ter muito cuidado, por isso é necessário estar em espirito, sempre buscando a direção de Deus, pois a pessoa irá fazer o que você lhe disser, e um conselho mal dado pode ser muito prejudicial.
O que pode acontecer às vezes é que a pessoa exponha uma situação muito complicada e você não saiba o que responder, nestes casos não sinta vergonha em dizer que levará a pessoa ao pastor para que ele a oriente, pois você não sabe o que ela deve fazer.
Isso não é vergonhoso, é melhor você ser sincera do que dar um conselho errado e a pessoa sofrer as consequências.
Por exemplo, de repente uma senhora casada está passando uma situação muito complicada e precisa de um conselho, mas você é solteira e sente incapaz de orientá-la sobre o assunto, então chame uma obreira casada ou a esposa do pastor.
Seja consciente, e de Deus o suficiente para tomar esta atitude, não fique pensando o que o pastor vai pensar de você ou mesmo a pessoa, isso não é importante, o que importa é ela sair da igreja com o conselho certo e abençoada. Fazendo isso você estará ajudando a pessoa realmente.
Então já sabe, se não sabe orientar, não o faça por emoção ou pela posição de obreira que você tem, seja sincera, é a vida da pessoa que está em jogo e o conselho certo pode mudar a vida dela, como um mau conselho pode destruí-la ainda mais.
Tarefa: Quando acontecer um caso que você não sabe orientar ou resolver, você vai ser humilde e sincera em dizer à pessoa que você vai levá-la ao pastor para que ele a oriente.
Se já aconteceu algo assim com você, deixe o seu comentário.
Tania Rubim