thumb do blog field_fuyl4yphm40v7
thumb do blog field_fuyl4yphm40v7

Obreiras em Foco: Desertos

timthumb (1)Sempre lemos sobre os heróis da fé, que a bíblia nos relata passaram por desertos espirituais.
Também nos perguntamos porque foi necessário passarem por isso, sendo que não é uma coisa agradável nem fácil de suportar, então para quê Deus permitiria tal situação.

A verdade é uma só, Deus quer falar, Ele já tentou de varias maneiras mas não teve êxito, então para o servo escutar tem que ir para o deserto. Ali ele vai se sentir sozinho e desolado, a única solução é se apegar com Deus e é quando ele consegue colocar atenção e ouvir o que Deus tem para lhe dizer.

No dia a dia são tantas as distrações, o corre-corre, coisas para resolver, família, amigos, televisão, trabalho, como ouvir a voz de Deus no meio de tanta confusão?
Ademais quando tudo parece estar baixo controle, tranquilo ou garantido, para quê se preocupar e parar para ouvir a Deus? O servo não vê necessidade nisso.

É neste momento que o Espirito Santo a leva ao deserto, longe de tudo e de todos, ninguém pode ajudar, interceder ou defender. Agora é só você e Deus, a situação está difícil, dói, parece injusta e não haver saída, mas é a única maneira que Ele encontra de fazer-te prestar total atenção Nele e assim falar contigo e te revelar o que quer de você.

Nos desertos sempre crescemos, amadurecemos e mudamos, somos moldadas e nos tornamos melhores para o nosso Deus.
Se está passando o seu deserto, não lute com a força do braço, apenas escute a voz Deus e obedeça.

Agora não confunda o que estou falando com os desertos provocados por você mesma, esses você passa porque está colhendo o que plantou.

Tania Rubim