Os "pratas da casa" valem ouro
Com mais de 15 anos servindo a Deus, obreiros recebem consagração especial no Templo de Salomão
A posição mais nobre que uma pessoa pode alcançar é a de servir a Deus. Por isso, o trabalho desenvolvido pelos obreiros voluntários da Universal é muito importante.
Mas você sabe o que é ser um obreiro?
De acordo com o dicionário Michaelis, a palavra obreiro significa aquele que trabalha ou aquele que, por palavras ou por obras, contribui para o desenvolvimento de uma grande ideia ou de uma instituição. Na Obra de Deus, o obreiro é a pessoa educada ao falar com quem está passando por uma situação difícil, seguindo sempre as orientações bíblicas. Não dá opinião a respeito do que houve e nem tenta resolver o problema do outro com suas próprias ideias.
Pode-se afirmar que esse servo de Deus é o “braço direito” do pastor, aquele a quem se pode confiar as responsabilidades de manter a igreja em ordem, além de receber e acolher os aflitos que chegam. Para ser obreiro é importante estar repleto do desejo ardente de salvar os que estão perdidos, sem nenhuma remuneração por isso.
Quando alguém se torna um desses voluntários, a responsabilidade em lidar com almas aumenta, pois declara guerra contra as forças do mal. Por isso, o obreiro deve estar sempre de bem com Deus, sendo fiel a Ele em todos os sentidos.
Os da fé
No último dia 20, os obreiros “pratas da casa”, aqueles que servem a Deus há mais de 15 anos, foram consagrados no Templo de Salomão. Mais de 2 mil voluntários receberam de Deus a bênção para o seu ministério e o fortalecimento necessário para levar a Palavra de Deus aos necessitados.
Entre eles estava o casal Rosa Magna e Eliseu Francisco, que estão casados há 34 anos e frequentam a Universal há mais de 20 anos, desses, exatamente 18 servindo a Deus como obreiros.
Nesses anos eles tiveram a oportunidade de ajudar muitas pessoas. Rosa se lembra, por exemplo, de uma moça que havia convidado para ir à Universal com ela e que, no exato momento em que se preparavam para isso, o pai manifestou com um espírito. “O mal a ameaçava. Naquele instante a moça despertou para a fé e se converteu 100%. Hoje ela serve a Deus como esposa de pastor.”
Já Eliseu recorda que, no ano de 1997, após ele e sua esposa serem levantados a obreiros, sofreram muitas perseguições no trabalho e na família, por causa da fé que professavam. Mas tudo o que sofreram foi para o fortalecimento espiritual, “Deus até permitiu a perseguição para que estivéssemos mais próximos dEle.”
Hoje ela está com 40 anos de idade, sorridente e muito feliz. Mas nem sempre foi assim. Seu passado foi marcado por vícios e até mesmo um aborto.
Bárbara Brito relata que quando chegou à Universal sofria muito. Mas quando entregou a vida ao Senhor Jesus, tudo mudou, “Quando fui levantada a obreira, vi ali o maior milagre de Deus. Eu era a ovelha negra da minha família e, naquele momento, estava me tornando referencial para a minha casa. Hoje a minha maior bênção é também ver minha filha na Obra de Deus. Meu segredo para permanecer firme foi ter nascido de Deus. Nada é mais valioso que isso”, afirma.
E você, também tem o desejo der se tornar um voluntário na Obra de Deus? Participe das reuniões da Universal e aprenda o caminho a seguir para alcançar essa bênção. Ache o endereço de uma igreja mais perto de você clicando aqui.
Por Sabrina Marques / Fotos: Cedidas