thumb do blog field_fuyl4yphm40v7
thumb do blog field_fuyl4yphm40v7

Para todos que usam uniformes

Captura-de-Tela-2015-06-29-às-18.58.37Nós sabemos que é muito comum ouvir reclamações de pessoas que trabalham uniformizadas. Nenhum uniforme, seja da escola, seja do trabalho ou até mesmo uma simples camiseta de um grupo está livre de críticas.

Concordo que há empresas que não entendem a importância de um uniforme, por isso não investem tempo e cuidado na escolha. Às vezes não se pensa no conforto de quem vai usá-lo por longas horas, ou em uma boa apresentação. Há empresas que pensam apenas em baixo custo e na durabilidade. #fica a dica.

Mas, de volta aos que fazem uso deles, saiba que não existe nada mais prático para quem trabalha já saber de antemão o que vai vestir. Imagine ter que pensar diariamente em uma roupa que tenha o perfil de seus empregadores e da sua função! Portanto, nada de reclamar ou ter vergonha, pois o uniforme ajuda você a economizar.

Eles também têm uma função importantíssima de identificar o profissional como parte daquele ambiente. Acredito que você, algum dia, já se equivocou ao abordar pessoas comuns achando que elas eram funcionárias em um determinado lugar. Isso acontece quando não há o uso do uniforme ou o modelo dele não comunica bem essa mensagem.

Veja o caso dos obreiros. A Igreja pode estar cheia, mas, se passarmos os olhos rapidamente, conseguimos diferenciá-los da multidão e os identificamos como parte da equipe que está pronta para ajudar.

O uniforme passa também uma mensagem instantânea sobre a importância que aquela instituição dá aos seus clientes e visitantes, pois transmite seus valores e credibilidade.

Então, veja como é de suma importância cuidar bem do seu uniforme e vesti-lo com satisfação. Nada de ir trabalhar com ele amassado, sujo, apertado ou desajustado.

Outro item a ser analisado é sobre a modelagem. Muitas mulheres normalmente gostam de mudá-la e acabam alterando o conceito da imagem a ser passada. Assim, com o desejo de dar pessoalidade ao seu traje, mudam o modelo original.

Já vimos calças retas se transformarem em skines ou capris; saia social se transformar em minissaia etc. Vale lembrar que o uniforme de uma empresa séria nunca terá a proposta de ser sensual e apelativo.

Para terminar, o exibicionismo não é bem-vindo em nenhum lugar, muito menos no ambiente de trabalho. O uso de maquiagem e acessórios devem ser discretos e seguir as orientações estabelecidas.

Deus instituiu o uso do uniforme no Tabernáculo e posteriormente no Templo. Ele foi o idealizador do modelo e de seus materiais, e não fez pesquisa de opinião para ver se iriam gostar. Imagine em pleno deserto toda classe sacerdotal usando roupas brancas! Além do mais, havia um código de conduta e comportamento que não poderia ser quebrado, senão o serviço deles não era válido diante do Altíssimo.

Isso nos ensina que também não adianta estar com seu uniforme impecável se não tiver postura e uma boa educação. Os três devem caminhar juntos para traduzir a honra e a satisfação que você sente pelo que faz.

Alguma história ou experiência para nos contar sobre o tema?

Um grande abraço e até o próximo!