Quem é de Deus fala palavrões?
“Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que for boa para promover a edificação, para que dê graça aos que a ouvem”. Efésios 4:29
É comum ouvirmos palavrões, fofocas, xingamentos, mentiras, etc da boca de quem não conhece a Deus.
Porém quando esse tipo de conversa vem de alguém que se diz convertido, algo com certeza está errado. Afinal, esperamos do cristão uma palavra de conforto, alegria, edificação, encorajamento e Salvação aos que necessitam.
Infelizmente, alguns que assim se intitulam, têm usado sua boca para falar palavras que em nada edificam. Palavrões por exemplo, é algo comum para ele, tanto para xingar alguém em momento de raiva, como no dia a dia a fim de expressar qualquer outro sentimento.
Quando há o Novo Nascimento, a velha criatura morre levando consigo os maus hábitos do reino das trevas. Ora, se as mesmas atitudes do passado permanecem, então não houve a regeneração pelo Espírito. Significa que a velha criatura ainda está viva.
Tente se lembrar das vezes em que viu na igreja pessoas manifestadas. O diabo usando-as para falar palavras de xingamento tão horríveis ao ponto do pastor dar uma ordem para aquele espírito se calar.
Se este é um hábito do diabo, como um cristão pode dizer ser cheio do Espírito Santo e ao mesmo tempo permitir que de seus lábios saiam palavras tão asquerosas?! Pode um campo de roseiras produzir margaridas? É evidente que não!
Os hábitos que antes eram alinhados com os pensamentos desse mundo, na vida do nascido de Deus, é ocupado por palavras que louvam e honram ao Senhor, mostrando em cada atitude, por menor que seja, o temor para com Ele.
“Meus irmãos, pode uma figueira produzir azeitonas ou uma videira, figos? Da mesma forma, uma fonte de água salgada não pode produzir água doce”. Tiago 3:12
Sejam seus lábios um grande instrumento de Deus a jorrar, inspirando assim a vida de quem o cerca!