Renovação e força para os obreiros da Inglaterra e da Argentina
VIGÍLIA DAS VESTES BRANCAS TRAZ RENOVAÇÃO E FORÇA PARA OS OBREIROS DA INGLATERRA
Na noite do último dia 20 de junho, com início às 23h, aconteceu a Vigília das Vestes Brancas (ou “Night Vigil of White Garments” em inglês) na sede da IURD em Londres, Inglaterra.
O Bispo Celso Júnior (responsável pela IURD no Reino Unido), juntamente com o Pastor Jorge Duarte (responsável pelos obreiros no país) levaram aos obreiros e resgatados tanto a mensagem sobre a importância de manter as vestes espirituais limpas, assim como a fé para conquistas extraordinárias.
A vigília contou com a presença de todos os obreiros do Reino Unido, assim como de todos os pastores e respectivas esposas, além de ex-obreiros que foram especialmente convidados para a ocasião.
Logo após a oração inicial, feita pelo Bispo, o pastor Jorge, referindo-se ao livro de Zacarias, capítulo 3, explicou para os obreiros a importância de manter as vestes espirituais limpas, pois “se o diabo, que naturalmente já se opõe àqueles que servem a Deus, se ele encontrar nossas vestes sujas (pelo pecado e a má consciência), não lhe será ainda mais fácil não somente se opor, mas também destruir a salvação de tal pessoa?”
Falando sobre Jó, o pastor concluiu que Deus não permitiu que o diabo lhe tocasse a alma, pois “assim é com todos cujas vestes espirituais estão limpas: por mais que tenham dificuldades (como Jó teve), sua alma não será tocada pelo mal (que seria perder a salvação), sem contar que, a exemplo do próprio Jó, a consciência limpa também traz a força para as conquistas materiais.”
Ao receberem um cálice com suco de uva, representando o sangue de Jesus pela purificação, todos foram convidados a se humilhar diante de Deus, e se desfazer de toda a sujeira do pecado e da má consciência, as quais haviam sido escritas por eles no pedaço de pano que cortaram da camisa mais velha que tinham.
A segunda parte da vigília seguiu com o Bispo Júnior, que explicou que o primeiro Templo de Salomão foi construído para que a Arca da Aliança encontrasse uma moradia permanente, e assim deixasse de mudar constantemente de tenda para tenda. Assim também, o novo Templo de Salomão, reconstruído pela Universal, é o local escolhido pelo próprio Deus, para trazer estabilidade, salvação e milagres extraordinários através da fé aliada ao sacrifício.
Ao ler do livro de 2 Crônicas 7, o Bispo explicou que Deus declarou o templo como “a Casa do Sacrifício”. “E acabando Salomão de orar, desceu o fogo do céu, e consumiu o holocausto e os sacrifícios; e a glória do SENHOR encheu a casa. E os sacerdotes não podiam entrar na casa do SENHOR, porque a glória do SENHOR tinha enchido a casa do SENHOR.”
Ao apresentar a proposta da primeira Fogueira Santa no Templo de Salomão, o Bispo afirmou que “nós temos o privilégio de sermos a primeira geração a sacrificar no Templo de Salomão através desta que é a Maior Fogueira Santa de Todos os Tempos. Assim como no tempo de Salomão, ainda hoje, sacrifícios extraordinários geram testemunhos extraordinários”.
A vigília terminou com um corpo de obreiros mais fortes, com um sorriso no rosto, a certeza da salvação, e a determinação de alcançar resultados extraordinários.
Abaixo, seguem alguns comentários postados no blog do obreiros do Reino Unido:
Pastor, o senhor disse desde o princípio que a Vigília das Vestes Brancas seria como nenhuma outra, e, para mim, ela foi muito mais do que qualquer outro evento que eu já tenha participado até hoje como obreiro. Quanto ao sermos os primeiros a subir ao altar que estava fechado pelo véu, para ali pegarmos o nosso envelope do sacrifício, foi algo fantástico e que prova o amor infinito de Deus para com aqueles que, com temor e obediência, O servem. Desde aquela sexta-feira, tenho feito do que recebi a cada momento da vigília, a minha comida e a minha bebida.
Olabode Fashola
O extraordinário aconteceu na minha vida. Sinto-me livre de todas as culpas, e reconheço onde eu estou agora. Foi um privilégio recomeçar. Esta Fogueira Santa é como o Bispo disse: A MAIOR DE TODAS AS CAMPANHAS. Agora é entre nós e Deus, é a maior oportunidade para conquistar a nossa bênção.
Rosângela Gozi
Esta vigília foi uma das maiores experiências da minha vida. Fazer parte da primeira geração a sacrificar no Templo de Salomão é um alto privilégio. Chega de andar de tenda em tenda. Está na hora de realmente fazer desta campanha a maior fogueira santa de todos os tempos. Claro que é mais fácil falar do que fazer, mas eu vou fazer. Tenho certeza que o Reino Unido nunca mais será o mesmo!
Joseph Charm
A Vigília das Vestes Brancas foi, sem dúvida, a melhor vigília de todos os tempos! Fui tão renovada que, pela manhã, além de não me sentir cansada, eu estava pronta para voltar para a sede e começar a vigília novamente! Kkk Estou participando da Fogueira Santa no Templo de Salomão, e contando os minutos para ver a nova Jo-Anne que será o resultado dos 40 Dias do Jejum de Jesus e da Maior Campanha de todos os tempos. J J J
Jo-Anne Scrivener-Cox
Foi uma vigília diferente. Eu tinha muitas coisas me acusando espiritualmente, mas agora a minha consciência está limpa. O sangue de Jesus me lavou de todas as inseguranças, medos e dúvidas. Agradeço a Deus por ter me renovado e por ter impulsionado minha fé para ir em frente. Estou participando da Maior Fogueira Santa de Todos os Tempos.
Jay Chinapyel
A vigília foi uma oportunidade de recomeço, de dizer “adeus” a tudo aquilo que poderia me acusar. Todos vestidos de brancos, num só espírito e com um só objetivo, buscamos pela misericórdia de Deus. Para mim, foi uma noite inesquecível, foi a noite do recomeço.”
Lénia David
Na Argentina não foi diferente a Vigília das Vestes Brancas aconteceu na sexta-feira dia 20, onde mais de 6.000 pessoas participaram deste propósito muito especial, realizado em todo o país.
Às 22 horas, o pastor Ronaldo de Moura, responsável pelos obreiros de Argentina, começou a Vigília das Vestes Brancas no Templo da Fé, com mais de 3.000 pessoas.
No interior do país puderam participar através da videoconferência, totalizando mais de 6.000 pessoas.
Na base do que está escrito em Zacarias 3:1-5: “Ele me mostrou o sumo sacerdote Josué, o qual estava diante do anjo do Senhor, e Satanás estava à sua mão direita, para se lhe opor. Mas o anjo do Senhor disse a Satanás: Que o Senhor te repreenda, ó Satanás; sim, o Senhor, que escolheu Jerusalém, te repreenda! Não é este um tição tirado do fogo? Ora Josué, vestido de trajes sujos, estava em pé diante do anjo. Então falando este, ordenou aos que estavam diante dele, dizendo: Tirai-lhe estes trajes sujos. E a Josué disse: Eis que tenho feito com que passe de ti a tua iniqüidade, e te vestirei de trajes festivos. Também disse eu: Ponham-lhe sobre a cabeça uma mitra limpa. Puseram-lhe, pois, sobre a cabeça uma mitra limpa, e vestiram-no; e o anjo do Senhor estava ali de pé”, os obreiros e resgatados vestiram-se completamente de branco e humilharam-se na Presença de Deus, procurando que seus erros e pecados fossem perdoados.
Depois de uma busca intensa da Presença de Deus, na qual todos foram renovados e fortalecidos, o pastor Ronaldo entregou-lhes um frasquinho com óleo para que eles se ungissem todos os dias, depois da oração que o bispo Djalma realiza pela Rede Aleluia, FM 106.3, a favor dos que estão participando da Fogueira Santa.
O pastor explicou: “Essa vigília foi só o começo. O Templo, que somos nós, foi reconstruído. Agora, é a sua vez de fazer o que fez Salomão: encher o Altar de holocaustos para que Deus enche a sua vida com a Sua gloria, como fez no passado com o Templo”.
Foi uma vigília única, na qual os servos de Deus tiveram a oportunidade de restabelecer seu relacionamento com o Criador.