Se candidatar a fazer a obra de Deus
Antes da pessoa se candidatar a fazer a obra de Deus quer no Átrio ou no Altar, ela tem de ser realmente uma nova criatura em Cristo Jesus. Essa é a condição básica do seu ingresso na obra de Deus. Sua capacidade intelectual pode ajudá-la na qualidade de seu serviço mas não é suficiente.
Os problemas que ela vai enfrentar para ser útil à causa do seu Senhor exigem que ela tenha de fato estreita comunhão com Ele. É certo que ela tem que ter o caráter de Deus; mas que isso aconteça ela tem que nascer de novo. Isto porque a obra de Deus está sempre confrontando com a obra do diabo.
E aquele que pretende servir ao Senhor Jesus tem que estar consciente do seu preparo espiritual, ou seja, revestido do Espírito de Deus para a guerra espiritual que ele vai travar a cada momento contra as forças do mal. E essa guerra não fica apenas no campo espiritual; é certo que ela se alastra ao campo físico e mexe com toda a vida do obreiro.
Não basta que candidato à obra de Deus tenha boa vontade e disposição para fazer qualquer cousa na igreja. É preciso muito mais do que isso. Na verdade muitos que se aventuraram a servir a Deus movidos por uma emoção ou entusiasmo acabaram por perder até a mínima fé que tinham no coração. Inicialmente eles até suportaram pequenas adversidades, porém, quando vieram as grandes tempestades e os ventos impetuosos não agüentaram, pois a fé que possuíam não tinha ainda raízes.
O tempo. Somente o tempo de prática da Palavra de Deus pode estabelecer a nossa fé. E quanto mais problemas enfrentarmos, maiores serão as experiências no desenvolvimento da fé e maior e melhor a qualidade de serviço na obra de Deus.
Extraído do Livro: COMO FAZER A OBRA DE DEUS ( Bispo Edir Macedo).