thumb do blog field_fuyl4yphm40v7
thumb do blog field_fuyl4yphm40v7

Tire forças da sua fraqueza

A colombiana Yeimy Rocha era uma  obreira da Universal quando um desânimo a tomou e a fez deixar sua fé para refugiar-se no cigarro, no álcool e nas festas. A mãe dela ainda tentava protegê-la, não permitindo que ela saísse sempre. E foi em uma festa que Yeimy conheceu seu marido, com o qual passou os piores momentos de sua vida.

“Os primeiros meses de casamento foram ótimos. Mas logo ele começou a ficar muito ciumento. Uma vez, no meio de uma discussão, saí correndo e ele foi atrás e quase me jogou de uma ponte. Uma pessoa que passava me ajudou e não permitiu que ele fizesse aquilo. Mas o momento mais difícil foi quando, bêbados, começamos a agredir um ao outro. Ele bateu forte na minha cabeça e fiquei desacordada por 24 horas. No hospital, o médico disse ter sido um milagre eu ter sobrevivido ao golpe”, conta.

Depois disso, Yeimy sentia vergonha de voltar para a Igreja. Sua mãe, com quem voltou a morar, insistia em lembrar que Deus a havia salvo da morte por três vezes (quando a jovem ingressou pela primeira vez na igreja, estava muito doente). Ela criou coragem, voltou a fazer as correntes de oração para libertar-se dos vícios e lutar por sua vida espiritual.

“Deus foi preenchendo o vazio que eu sentia. Tive um encontro com Ele e recebi o Espírito Santo. Hoje, sou obreira novamente, e isso só foi possível porque Deus me ajudou”, relata Yeimy, que não voltou para o ex-marido e, por enquanto, não pensa em se casar novamente. “Não tenho mágoas, mas não desejo me relacionar com ninguém agora, apenas me dedicar à Obra.”

“Passados não muitos dias, o filho mais moço, ajuntando tudo o que era seu, partiu para uma terra distante e lá dissipou todos os seus bens, vivendo dissolutamente. (…) E, levantando-se, foi para seu pai. Vinha ele ainda longe, quando seu pai o avistou, e, compadecido dele, correndo, o abraçou, e beijou.”Lucas 15:13;20