thumb do blog field_fuyl4yphm40v7
thumb do blog field_fuyl4yphm40v7

Tudo depende da sua intenção

O que um autêntico cristão mais deseja é influenciar outros para Cristo. Lembro-me que há alguns anos me questionei sobre isso ao abrir contas nas redes sociais. Sempre faço uma avaliação sobre tudo, e no auge dos meus porquês e para quê, me deparei com uma resposta surpreendente de Deus.

O Senhor Jesus me mostrou claramente as múltiplas estratégias que usou para fazer Seu ministério de apenas três anos causar impacto no mundo por todos os séculos. Ele teve o cuidado de escolher lugares específicos, como o alto das montanhas e a beira do mar, para que o vento levasse bem a Sua voz. Frequentava casamentos, jantares, estava entre pecadores e aglomerações de pessoas. Chegou a deixar Seu amigo Lázaro morrer, porque sabia que o milagre da ressurreição seria muito melhor para Sua mensagem.

Sabiamente, encarregou a quatro homens diferentes descreverem a Sua história: Mateus, Marcos, Lucas e João. Eles tinham visão, experiência de vida, estilo de linguagem e percepção bem diferentes para passar uma imagem mais completa possível.

Não tenho dúvidas de que se fosse hoje o Senhor Jesus estaria na TV, nas redes sociais, teria um canal no YouTube, um blog… E tudo seria cuidado por Seus discípulos. Imagine Ele mandando Pedro fotografar e postar a cura da mulher encurvada no Facebook? E João gravando as mensagens para o YouTube, rs? Que tudo, acompanhar cada milagre no Instagram! Sabe por que Ele faria isso? Porque Sua única intenção era ajudar e ganhar as pessoas para o Seu Pai.

Infelizmente  vemos tanto desequilíbrio. Enquanto há quem não use os recursos e ainda censure, tem aqueles que usam erradamente e perdem a espiritualidade, o tempo e a discrição.

Você já deve ter reparado que nas redes sociais não existem problemas. São vidas perfeitas. Comidas deliciosas. Makes e sorriso de felicidade sempre. Tudo lindo!

Bastam 15 minutos admirando para que você conclua que sua vida está um fracasso.

Mentira!  Pois, a maioria das pessoas não mostram a dor das frustrações, as angústias, o choro no banheiro, o tanque cheio de roupa para lavar, a geladeira  vazia, as contas que venceram…

Cuidado! Use, mas não se iluda! Somos reais! E com uma vida linda e cheia de desafios para ser vivida todos os dias.

Quem define tudo somos nós. O que mostrar? O que reservar? O que curtir? O que comentar?

Não quero promover religiosidade, e sim a consciência que, os que são verdadeiramente de Deus  exalam o perfume do céu em tudo que fazem, inclusive em seus perfis.

Perceba então que grandes oportunidades devem ser usadas com responsabilidade. Fica tudo mais simples se você pensar e ver como o Senhor Jesus. Que tal usar todas as ferramentas da vida que estão ao seu alcance à serviço dEle?

Núbia Siqueira