Você determina o que quer e ninguém pode alterar essa decisão!
Talvez você ainda não tenha se dado conta do quanto se afastou de Deus nos últimos meses ou até anos. Mesmo sem perceber, a sua vida passou por grandes alterações. E quando você faz um balanço, há mais coisas negativas que positivas acontecendo. Então você decide que é hora de voltar para os caminhos de Deus. A decisão parece simples, mas existe uma ponte a atravessar entre o seu desejo de retomar e a sua perseverança.
Entretanto, de acordo com o bispo Domingos Siqueira, responsável pelo grupo de obreiros da Universal no Brasil, a hora de recomeçar é uma escolha inteiramente pessoal, inalterável e, por mais que seja difícil, não é impossível. “Se a pessoa estiver determinada, ninguém pode mudar isso”, afirma o bispo.
“O poder de decisão” foi o tema da “Caravana do Resgate” que reuniu milhares de pessoas no dia 8 de março último, em Santos, litoral paulista. O evento, que tem passado também por outras cidades brasileiras e por outros países, tem o objetivo de resgatar aqueles que, por algum motivo, se afastaram da presença de Deus.
Foi em uma “Caravana do Resgate”, no Sambódromo de São Paulo, em 2011, que André Augusto da Silva, de 27 anos, tomou a decisão de voltar. Em Santos, ele contou aos participantes que já tinha sido obreiro durante 6 anos e depois se afastou por um longo período. Mas no dia em que, convidado por uma obreira, foi à caravana, se entregou verdadeiramente ao Senhor. Depois de 2 anos, ele retornou à obra de Deus e atualmente está como pastor auxiliar.
Durante o evento, muitas pessoas foram libertas de espíritos opressores e curadas de doenças. Como a senhora da foto ao lado, que dependia da cadeira de rodas mas, após a oração, se levantou e andou normalmente.
No final da caravana, muitos decidiram firmar um compromisso com Deus por meio do batismo nas águas.
Se você está afastado de Deus por alguma razão e quer ajuda para recomeçar, procure hoje mesmo uma Universal mais perto de você e participe de uma reunião. Se você já teve alguma experiência em uma das Caravanas do Resgate, compartilhe conosco nos comentários.