thumb do blog field_fuyl4yphm40v7
thumb do blog field_fuyl4yphm40v7

A bolacha viciante

Hoje irei contar para vocês o que acontece quando nos alimentamos mal.

Na minha infância sempre gostei muito de guloseimas, bolacha recheada, salgadinhos, doces, etc..
Lembro que sempre minha mãe me dava dinheiro para levar para escola:
“Hum não via a hora do recreio para correr e comprar meu salgado e doces”.
Minha tristeza era quando minha mãe fazia meu lanche, colocava frutas, sucos naturais,” Eca” não gostava mesmo, acabava dando para os meus coleguinhas de sala.
Como estudava pela manhã mesmo comendo essas besteiras ainda chegava em casa morrendo de fome e queria só comer arroz, feijão e carne, nada de legumes, folhas, e para completar um refrigerante.
Minha mãe sempre dizia: “Jéssica, você não irá comer legumes?
Então comia bem rápido para ela não ver que não estava comendo o que ela tinha mandado. Sempre chegava com um doce em casa, não tinha hora de comer.
Quando um dia chegando em casa, hummm já estava sentindo o cheiro da comida bem no portão e entrei na cozinha, minha mãe estava fazendo meu prato. Foi um desespero pois ela me colocou para comer naquele dia, cenoura, brócolis, e alface, claro também tinha o arroz e o feijão. Acho que nunca demorei tanto para comer como naquele dia, tentando disfarçar e deixar no prato o que não gostava.
Só que comecei a perceber que aqueles alimentos e a forma que eu estava comendo não era saudável, minhas roupas ficaram apertadas pois estava engordando, comecei a ter dores de estomago, problema nos rins por não tomar água, só refrigerante.
Foi então que, com a ajuda da minha mãe comecei a mudar comendo frutas, legumes, bebendo bastante água, diminui o refrigerante, a bolacha recheada, os doces, já não comia na escola, levava o lanche de casa, uma fruta, etc…
E os resultados começaram a vir, não tive mais dores no estômago, e vi que não é um bicho de sete cabeças comer frutas, legumes e folhas.
No início não foi fácil mais hoje gosto muito de todos os alimentos que não gostava.
Se você está ai e ainda não mudou, experimente mudar hoje, tenho certeza que irá gostar…