thumb do blog field_fuyl4yphm40v7
thumb do blog field_fuyl4yphm40v7

A bolha

Imagem de capa - A bolha

As vezes você vive tão isolada no seu mundinho, no seu quarto ou no celular, que não consegue enxergar as coisas mais simples e verdadeiras à sua volta. Não percebe que tem uma casa, uma família e a possibilidade de aprender e fazer coisas novas a cada dia. Sem falar no quanto isso lhe afasta de Deus! Você acaba deixando os dias passarem e quando olha para trás, o que fez de proveitoso? É como estar vivendo numa bolha! Só o diabo se agrada disso, pois quer ver você isolada, solitária e triste.

Muitas dão desculpas reclamando da família, dizendo que são tratadas com grosseria, que a mãe só reclama, que os irmãos são chatos e só brigam, que ninguém faz conta delas etc. Porém, muitas vezes a razão é bem simples: muitas fazem exatamente o mesmo com as outras pessoas! As tratam com grosseria, respondem ironicamente, estão sempre com a cara fechada e de mal humor. Como receber o contrario? Você recebe aquilo que dá. Leia com atenção estes preciosos ensinamentos:

“A resposta branda acalma a ira, mas a palavra áspera aumenta a raiva” (Prov. 15:1), ou seja, por mais que uma pessoa esteja nervosa e lhe trate mal ou lhe fale com grosseria, você pode reverter isso com tão somente lhe responder com calma, com doçura. A pessoa grosseira vai até ficar sem graça!

“As palavras agradáveis são como favos de mel, doces para a alma e revigoram a saúde” (Prov. 16:24). Você já reparou que quem vive de mal humor é mais propenso a doenças? Fora o fato de estarem sempre solitárias, pois quem quer ficar perto de uma pessoa resmungona e sempre de cara fechada? Mas aquelas que procuram ser alegres, amáveis, que não se isolam no seu “mundinho”, são agradáveis; as pessoas gostam da sua companhia e são até mais saudáveis!

Resumindo: se você quer ser tratada com respeito, amor, carinho, doçura, comece você a tratar as outras pessoas dessa maneira, só assim você receberá de volta.

Que Deus abençoe a todas.

Sandra Lages