Ame como você se ama
Você que tem irmãos, primos, como tem sido seu relacionamento com eles? E com seus pais? Ai, ai, ai… Já posso imaginar você respondendo aí bem alto: – parece mais um campo de guerra; com meus irmãos não dá, eles são muito chatos, meus primos nem vou dizer! Com meus pais também não é lá essas coisas, pois eles nunca me entendem, não tenho paciência de ouvi-los! Hummmm… que coisa feia, não é? Nada legal essa convivência.
Relacionamento onde os membros da família parecem mais cachorros bravos que vivem se mordendo entre si, não agrada a Deus em nada, sabia? Leia com atenção o que a Bíblia ensina sobre isso:
“Toda a lei se resume num só mandamento: “Ame o seu próximo como a si mesmo. Mas se vocês se mordem e se devoram uns aos outros, cuidado para não se destruírem mutuamente.” Gálatas 5:14 e 15
O Senhor Jesus deixou bem claro o que devemos fazer para ter uma família abençoada, onde todos se relacionam bem e agradam a Deus: amar o seu próximo como você se ama. Você não se maltrataria, não se bateria, não se desrespeitaria, não se empurraria, não se xingaria etc., etc., etc., não é assim? Você procura sempre o melhor para si mesma, não gosta de se machucar, de sentir dor e muitas coisas mais.
Por isso, você deve tratar o seu próximo como você se trata, como você se ama! E quem é o seu próximo senão aqueles que estão em sua casa, sua família e amigos? E ainda se estende para todos aqueles com quem você convive, seja parente ou não; na rua, na vizinhança, na igreja etc.
Reveja como você tem tratado as pessoas e comece a mudança em você mesma. Se seus irmãos, pais e amigos continuarem agressivos, grosseiros, não desista, seja você a dar o primeiro passo de trata-los bem, com respeito, amor e carinho; logo, logo, eles se dobrarão, sentirão vergonha de continuar sendo rudes e também retribuirão com amabilidade e respeito. Plante e aguarde os frutos de sua plantação!
Que Deus abençoe a todas.