As “Amigas”
Hoje vim falar sobre um tema, que pode estar prejudicando algumas de vocês, que são as más amizades…
Quando eu não conhecia o Senhor Jesus, andava com amigas que não eram da fé, então fazia tudo o que elas faziam, queria falar igual, usar as mesmas roupas e muitas vezes eu nem me reconhecia mais de tanto que queria ser igual a elas.
Eu tinha entre 10 e 11 anos, estava na quinta série e me sentia uma super adolescente. Falava sempre sobre os meninos, com que eles estavam ficando, se iam ficar com alguém e as vezes o sinal batia, eu tinha que estar na sala, mas por estar com as minhas amigas eu nunca entrava no horário certo da aula.
O mais incrível é que eu sempre fui boa aluna, tirava boas notas, não tinha faltas, mas por essas más amizades, houve dias que eu fiquei para fora da sala por entrar atrasada. Era triste ouvir as minhas professoras dizendo que estavam decepcionadas comigo, por eu estar me comportando assim, de maneira vergonhosa. Diziam que das outras meninas, esperavam esse tipo de comportamento, mas de mim não.
Eu ficava triste por um momento, pensava dentro de mim que não iria mais ser assim, que essas amizades estavam fazendo mal para mim, mas não tinha a atitude de me afastar, cada vez o nosso grupinho aumentava e depois disso entrou uma menina para o nosso grupo que gostava de briga, então se alguém na escola esbarrasse nela, ela já armava uma confusão para que no fim da aula tivesse briga lá fora e a gente agitava, avisava todo mundo que ia ter briga para todo mundo assistir.
Até que um dia, nessas brigas, essa menina, atirou uma outra contra a calçada e a menina saiu com a cabeça sangrando e aquilo me impressionou muito, fui embora chorando para casa, porque até me sentia culpada por aquilo, porque ficamos incentivando para que a briga acontecesse e foi então que eu decidi me afastar dessas amizades que só me faziam mal, não me traziam nada de bom e só estavam me levando para um mal caminho.
Mas eu não conseguia largar essas más amizades por que não tinha Jesus, eu não tinha forças para isso, só consegui mesmo, quando conheci o Senhor Jesus. Mas você que está aqui lendo, já conhece a palavra dEle e tem chance de se afastar de pessoas erradas enquanto há tempo. Se você vê que vive cercada de amizades que só te fazem mal, se afaste delas, ore pela pessoa, fale de Jesus para que ela mude como eu mudei, mas não se engane com as “Amigas” populares da escola, que sempre estão em confusão. Vamos dar um bom testemunho e ganhar outras meninas através do nosso bom comportamento pois nós refletimos fora o que há dentro nós.
Nádia Lins – Brasília