Com reverência e temor
Portanto, já que estamos recebendo um Reino inabalável, sejamos agradecidos e, assim, adoremos a Deus de modo aceitável, com reverência e temor. Hebreus: 12.28
Quantos ensinamentos nesse versículo da Palavra de Deus amiga!
Vou lhe ajudar a entender parte por parte, e se você prestar bastante atenção, vai aprender todos eles.
Começa falando sobre o Reino inabalável que estamos recebendo, que é esse acesso precioso ao Reino de Deus, à Sua presença, aos Seus ensinamentos, livramento, cura, prosperidade, família abençoada e muito mais.
É um reino inabalável, que não se pode derrubar, ninguém pode vencer.
Segue dizendo que sejamos agradecidos pelo privilégio de receber esse Reino, pois nem todos podem recebe-lo.
Mas como podemos agradecer? Com palavras dizendo só: muito obrigada à Deus? Não amiga!
Podemos e devemos mostrar nossa gratidão através das nossas decisões em deixar de lado as coisas contrárias a fé e nos apegarmos com força em cumprir a vontade de Deus para nós.
Devemos adora-lO de modo aceitável, ou seja, não só dizendo por dizer um eu Te amo, um eu Te adoro, mas faze-lo com consciência, com reverência, respeito, consideração que é o temor para com Ele.
Esse modo agradável de agradecer e adorar a Deus se faz muito mais com as nossas escolhas, atitudes e comportamento, do que com as palavras em si.
Por isso enfatiza-se: de modo aceitável, deve ser de forma sincera, verdadeira, provado com aquilo que fazemos e não só com o que dizemos.
Veja que Deus nos oferece um Reino, não é qualquer coisa, não é qualquer reino.
É algo superior a tudo, pois é o Seu Reino. Pense ai num reino que você já tenha visto através de alguma história na TV.
Lembra da novela O rico e Lázaro? Lá podíamos ver o reino de Nabucodonosor, seu trono, seu palácio, joias, riquezas etc. Mas nenhum reino pode ser comparado ao de Deus, é muito mais, muito maior…
E mesmo assim, Ele chamou você para fazer parte desse glorioso Reino. Não desperdice!
Que Deus abençoe a todas.