Como glorificar a Deus no corpo e no espírito
Você sabia que o Senhor Jesus lhe ama tanto, que pagou um preço muito alto pela sua vida, pela sua alma? Sim, Ele derramou todo seu sangue na cruz, até a última gota, por você e por mim! Foi xingado, espancado com socos, chutes, pauladas, bofetadas; foi cuspido, humilhado e odiado por muitos; sofreu tudo calado, sem ter feito mal algum, sem ter nenhum tipo de pecado. Ele o fez por amor de mim e de você! Quem aguentaria tudo isso? Você seria capaz de passar por todo esse sofrimento por amor daqueles que lhe odeiam, por amor de suas almas, para salva-las do fogo eterno? Pois é, Ele o fez!
Realmente o preço foi muito alto, pagou com Sua vida pregado na cruz. Naquela época, ser pregado na cruz era a sentença de morte mais humilhante que existia, mais cruel e dolorosa, e Ele passou por tudo isso por nós. E sabe o que o Senhor Jesus nos pede em troca? Veja no versículo abaixo:
“Vocês foram comprados por alto preço; glorifiquem, pois, a Deus no seu corpo, e no seu espírito, os quais pertencem a Deus.” 1 Coríntios 6:20
Só isso! Ele só quer ser glorificado no seu corpo e no seu espírito. Exige um esforço de sua parte, porque o mundo lhe ensina o contrario. Para agrada-lO você deve cuidar de como se veste; se suas roupas são chamativas, curtas, apertadas e sensuais você O está desprezando no corpo. E agrada-lO no espirito é você fazer o que é certo, não mentir, não ter preguiça, se afastar de tudo o que é mal e assim, busca-lO com todas as suas forças, com muita sede, muita vontade de conhece-lO, ler Sua Palavra…
Veja que o que o Senhor Jesus fez por você é muito, muito, muito mais mesmo do que Ele pede para você. Mas… você se recusa a fazer, você continua mentindo, enganando seus pais, deixando a preguiça vencer e não quer fazer nada, continua andando com más amizades, usando roupas inadequadas, querendo chamar a atenção dos meninos, ficar com eles etc. Como você acha que o Senhor Jesus Se sente lhe vendo agindo assim? Está na hora de parar e mudar. Faça isso!
Que Deus abençoe a todas.