Coração ou razão, como você é?
Há muitas coisas a se dizer do coração, pois a grande maioria das pessoas e principalmente das jovens e adolescentes, se deixa levar por seus enganos e maldades.
Sim amiga, é isso mesmo que você leu!
O seu coração lhe engana de tal forma, que traz grande sofrimento para sua vida e você, muitas vezes está se deixando levar por ele. A Palavra de Deus ensina sobre isso:
“Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?” Jeremias 17:9
Uma das formas que seu coração lhe engana amiga, é quando você se deixa levar pelos sentimentos, tais como: raiva, mágoa, ódio, tristeza, inferioridade, insegurança, medo etc.
A lista de sentimentos ruins vindos do coração enganoso é muito grande.
Mas, Deus em Sua Palavra já nos deixou avisadas sobre esse perigo, por isso é de fundamental importância que você leia a Bíblia, para saber de todas essas orientações e não sofrer pelo engano do mundo.
Pois o mundo diz totalmente o contrário, diz que ‘devemos escutar a voz do coração’, pois é, escutar a voz do coração que é enganoso mais do que todas as coisas e ainda por cima é perverso, ou seja, muito mau, é pedir para sofrer e viver infeliz!
Dessa forma, acaba fazendo seus pais e quem vive ao seu redor, infeliz também.
É isso que o mundo quer pra você com essa conversinha de coração!
Agora você já sabe que se deixar levar pelas emoções e pelo que sente seu coração é totalmente ruim para você; já sabe que lhe causará somente dor e sofrimento.
Então, que tal começar a observar mais suas atitudes e começar a perceber quando se está deixando levar pelos sentimentos enganosos do coração para mudar?
Que tal parar de sentir peninha de si mesma, se achando rejeitada, coitadinha, que ninguém lhe ama, e em vez disso começar a usar a razão e colocar as emoções para correr? É preciso rejeitar esses sentimentos!
Agindo dessa forma, com sabedoria e inteligência, você dominará seus maus pensamentos e sentimentos e passará a agir com fé, se tornará uma menina forte e que não dará ouvidos a “choramingos” do coração e nem será aquela menina chatinha cheia de “mimimis” que ninguém gosta de estar perto.
Comece agora mesmo a se analisar, e veja como você tem sido e faça sua escolha: viver pela razão ou pelo coração enganoso? Ser fraca ou ser forte?
Que Deus abençoe a todas.