De mãe para mãe: Adolescente precoce
Querida mãe!!!
O que fazer quando sua filha ainda muito nova quer tomar decisões que irão deixar marcas em sua vida?!
Pois é… É isso que tem acontecido com as jovenzinhas hoje em dia.
Elas tem se iludido com as coisas que este mundo oferece, mas saiba que a palavra de Deus diz que este mundo pertence ao diabo.
Então o que esperar de bom?! São as amizades, a internet, televisão, escola, enfim, tudo ilusão, porque na vida real todo esse brilho tem trazido muitos sofrimentos.
Aí você ouve uma jovem de 13 anos dizer que está decepcionada com a vida porque seu namorado a atraiu…, veja só quantas traições ainda ela terá pela frente. Aí eu te pergunto, mãe, como você permite nos dias de hoje sua filha namorar tão cedo, sabendo que o namoro hoje é mais que abrasador?
Como você permite sua filha tão menina ainda sair para baladas de final de semana, sabendo que com certeza ali terá bebidas e drogas?
Como você permite com tranquilidade sua filha dizer que vai dormir na casa de amigas e você nem sabe quem é essa amiga, só ouviu falar o nome dela?
Sua filha tão menina usando roupas tão sensuais?
São tantas coisas que acontece hoje em dia e a mãe perdeu o controle e as rédeas da educação!
Triste né, porque no final não será somente ela que vai pagar o preço mas você certamente ira sofrer junto.
O que fazer para mudar a situação?!
Tome as rédeas novamente, pois o que ela precisa é de orientação, ensinamento, direção, e você mãe é a pessoa mais indicada para isso. Sentem juntas, olhe nos olhos dela, diga o quanto ela é importante para você e o quanto você quer cuida-lá.
Uma palavra doce e sabia pode mudar tudo dentro do seu lar.
Peça a Ele (Deus) e receberá a sabedoria que precisa.
Deus te abençoe!
Eliana Urbaneja