De mãe para mãe: sem fé
“De fato, sem fé é impossível agradar a Deus…” Hebreus 11:6
Querida mãe,
estava aqui pensando e meditando sobre a fé.
Não tem riqueza maior do que a fé, pois através dela conquistamos e alcançamos tudo que buscamos.
Mas, que fé é essa que agrada a Deus? Como seria essa fé? Que tamanho tem que ter essa fé?
Hoje em dia todos falam em Deus. Todos professam a fé em Deus, mas mesmo assim você também vê tanta tristeza, tanta tragédia, tanta coisa errada. E ai eu pergunto, que fé é essa?
E diz na Palavra que basta ser do tamanho de um grão de mostarda, a menor de todas as sementes, ou seja, não precisa ser grande.
Sabe, as pessoas querem fazer tudo do seu jeito, da maneira que quer, que acha, inclusive acomoda a fé em Deus para se adaptar a esse mundo.
Ou seja, tudo pode, tudo é permitido. Não se pensa antes de agir: Será que se eu fizer isso vou estar agradando a Deus? Será que a fé que nos ensina a palavra de Deus está de acordo com essa minha decisão? Deveria eu estar frequentando este ambiente? Será certa essa minha amizade?
Enfim, aquele que diz que crê em Deus e espera dEle respostas, deve também fazer sua parte, pois Ele não é nosso empregado.
Nós temos deveres para com Ele, e quando isso acontece Ele é fiel sempre, para nos atender.
É assim, eu faço minha parte em respeita-lO e obedece-lO e seguramente Ele cumpre a dEle.
O resumo é: uma vida de paz, de conquistas, de lutas sim, mas sempre vitoriosa. É fácil? Não, não é fácil, é um sacrifício diário para fazer o que é justo, mas lhe digo, é também muito prazeroso quando você recebe a resposta dEle na sua vida.
Pense nessa fé que você diz que tem! Tem trazido vitórias ou só lutas?
E não se esqueça, seus filhos estão medindo o que você fala de Deus com aquilo que você faz.
Deus abençoe sua família, através da sua fé…