thumb do blog field_fuyl4yphm40v7
thumb do blog field_fuyl4yphm40v7

De mãe para mãe: Aquele que não luta pelos seus

Imagem de capa - De mãe para mãe: Aquele que não luta pelos seus

“Aquele que não luta pelos seus, é pior que o incrédulo…” 1 Tim. 5:8

Querida mãe,

é muito delicado falar sobre este assunto. Sei que muitas mães não compreende, mas é preciso, se faz necessário falar devido a tantos casos que temos tido no grupo.

Mãe, sua atenção e tempo com sua filha é o mais importante neste momento, o qual tem sido difícil para todos.
O mundo é mal, está sempre preparando armadilhas, dando ideias, trazendo sempre uma novidade, e tudo isso para distrair nossas crianças.

E você mãe. anda com tantos afazeres, trabalhando muito e o tempo que resta, vai para a igreja, e lá corre para o presidio, para o hospital, trabalho social e quando chega em casa, está tão cansada e assim vão se passando os anos e sua filha criada dentro da igreja… mas, chega o momento em que você se da conta que ela não tem nada de Deus. E aí? Será que a EBI  não fez um bom trabalho? Será que o TFteen não deu a atenção que deveria?

Não mãe, nem uma coisa nem outra, você falhou, pode ter certeza, pois somos nós que ensinamos e mostramos a fé para nossos filhos.

Quando são crianças o nosso dever é estar presente, juntas, falando, orientando, abraçando, e mostrando o caminho a seguir.
Veja que o versículo acima deixa bem claro, “ aquele que não luta pelos seus”…

Ganhar uma alma custa trabalho, sacrifício, e a alma de nossos filhos é nossa responsabilidade (não quero aqui dizer se um dia mais tarde vão seguir este caminho ou não), mas de uma coisa tenho certeza, nossa parte tem que ser feita e bem feita, a alma de seus filhos sim, dependem do seu bom trabalho como pessoa de Deus.

Nada impede de você ter seu compromisso na igreja e faze-lo bem feito, porém com equilíbrio, não é passar o dia inteiro ali e seus filhos por conta própria e enquanto isso o mundo vai educando-os.
Pare para pensar, tem sido justo isso? Tem agradado a Deus essa sua atitude?
Será a causa da rebeldia de sua filha o simples fato dela estar gritando por atenção? Analise você neste momento:

-Tenho feito meu papel de serva e colocando como alvo principal a alma daquele a quem Deus me deu por responsabilidade (meus filhos)?
-Tenho sido uma mãe que exala o amor, a paciência e o perfume de Cristo?
Este assunto é muito sério, não perca a alma preciosa de sua filha para esse mundo.

Que Deus lhe oriente!

Eliana Urbaneja.