De mãe para mãe: enganoso é o coração
“Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas.” Jer 17:9
Querida mãe,
boa parte de nossa vida é movida por emoções, ou seja, sentimentos. As vezes de raiva, as vezes de peninha, as vezes de desânimo, enfim, na verdade sentimento nunca é bom.
A mãe que age com pena da filha ou com medo de dizer não e perder o amor dela, simplesmente está preparando um adulto de péssimas condutas, pois nunca vai aceitar um não (o qual faz parte da vida) e aí quem estiver por perto vai pagar e essa filha nunca vai construir nada em sua vida, pois vai ser fraca, derrotada.
A mãe sem paciência é aquela que vive em estado de atenção, sempre brava e com raiva de tudo e os problemas da filha pouco importa, pois essa mãe movida de sentimento não consegue raciocinar e dar boas explicações ou bons conselhos.
Enfim, quem age pela emoção é fraca sempre… e como sua filha está se espelhando em você, certamente se tornará uma pessoa emotiva que não consegue vencer seus próprios dilemas.
Se você tem sido assim, lhe convido a fazer uma oração e pedir a Deus a transformação, e passar a viver pela fé, e fé racional, que nos leva a tomar atitudes corretas, inteligentes.
Que tal você se tornar uma mulher e mãe forte, de fé, de coragem e sábia?
Deus abençoe!
Eliana Urbaneja.