thumb do blog field_fuyl4yphm40v7
thumb do blog field_fuyl4yphm40v7

De mãe para mãe: mão remissa ou mão diligente?

Imagem de capa - De mãe para mãe: mão remissa ou mão diligente?

O que trabalha com mão remissa empobrece, mas a mão dos diligentes vem a enriquecer-se. Provérbios 10:4

Querida mãe,

estava meditando nesse versículo acima e trouxe para a nossa vida de mãe. Temos notado que nos dias de hoje os filhos andam sem rumo, sem disciplina, sem objetivo, estão praticamente sozinhos.

As mães nos dias de hoje, andam muito ocupadas, mas tão ocupadas que têm feito sua mão remissa, ou seja estão deixando de fazer sua parte, que diga-se de passagem não é pouca.

À uma mãe cabe o dever de dar direção, ensinar nas escolhas, orientar na hora da dúvida, ensinar seus filhos a terem objetivos na vida, a faze-los ser mais interessados em estarem com a família, do que estar nas redes sociais, geralmente aprendendo o que não presta.

As mães estão deixando escapar de suas mãos a responsabilidade que é só delas, por isso temos tantos jovens em depressão, se cortando, se viciando em pornografia e tantas outras coisas ruins.

Às vezes, isso está acontecendo dentro de sua casa e você não está se dando conta disso.

Mas o versículo acima também diz que a mão diligente se enriquece, ou seja, quando a mãe é zelosa, prudente, cuidadosa, ela está atenta a tudo, nada escapa de seus olhos, ela quer saber o que se passa com seu filho diariamente, ela participa de sua vida, caminha junto dando a direção.

Esse filho é feliz, tem amparo, tem apoio, tem estrutura, ele é seguro em suas decisões.

Em qual situação você se encontra? Mão remissa ou mão diligente?

Deus abençoe sua família!

imagem do author
Colaborador

Eliana Urbaneja