thumb do blog field_fuyl4yphm40v7
thumb do blog field_fuyl4yphm40v7

De mãe para mãe: Momentos mãe e filha

Querida mãe!

A vida e a experiência nos ensinam coisas simples como mãe que trazem grandes resultados a longo prazo.

Hoje, por exemplo, queria despertar em você a importância de estar sempre junto com sua filha.

Levar e buscar na escola, aproveitando a volta para casa para saber o que aconteceu durante o período que esteve ali. Durante o trajeto orientamos naturalmente mostrando o certo e o errado.

Leve-a com você ao supermercado: – Ah… mas dá trabalho e perco mais tempo! Mas esse é seu papel de mãe: ter paciência…

Se ela costuma pedir tudo que vê, basta você combinar com ela antes de sair que somente irão comprar o necessário e que no momento o dinheiro é para aquilo que está na lista.
Para a “coisa” funcionar, divida com elas as compras, peça a ela para pegar isso enquanto você pega aquilo, coloque-a para ajudar a escolher as coisas e pesar. Enfim, ela já vai aprendendo a fazer compras e assim é com toda tarefa de casa. Você estará ensinando-a a ser uma ótima dona de casa para quando se fizer necessário.

Sair para resolver assuntos pendentes na rua?! Ora… saiam juntas! Basta você orientar sobre como ela deve se comportar e ainda vocês aproveitam o tempo juntas para conversar e, ao mesmo tempo, como mãe, você ensina e orienta como ela deve encarar as coisas.

Sabe, mãe, são momentos assim que criam e fortalecem a amizade e a confiança entre vocês.

Você não imagina a importância de fazer sua filha crescer e caminhar sempre ao seu lado.

Ela será segura, terá a visão de tudo, lembrará de como era bom sempre estar com sua querida mãe e o quanto ela a ensinou… São lembranças que não têm preço !!!!!

“Ora, se alguém não tem cuidado dos seus e especialmente dos da própria casa, tem negado a fé e é pior do que o descrente. ” Tm 5:8

Deus abençoe!

Eliana Urbaneja