De mãe para mãe: não há autoridade que não venha de Deus
Querida mãe,
assim como nos afirma a Palavra de Deus, sabemos que a autoridade dos pais constituída por Deus é de tamanha importância.
No passado, não tão distante assim, nossos pais faziam bom uso dela, não é verdade? Crescemos sendo educados, sabíamos que devíamos estudar, ajudar a mãe, respeitar os mais velhos e entre tantas outras coisas, sabíamos ouvir um não e respeitar (gostando ou não) e não se falava mais nisso.
Hoje em dia os pais não querem dizer não, ou porque não querem gastar tempo explicando a razão do não, ou porque não querem entristecer o filho já que trabalham tanto e não têm tempo para estar com eles, ou porque é filho de pais separados e não querem complicar ainda mais a situação!
Ai! Por favor… não consigo ouvir essas coisas, pois não consigo compreender. Como assim?
É dever e obrigação dos pais dizerem não quando é não.
Como você vai colocar limites? Como você vai colocar regras? Como você vai ensinar o certo e o errado? Pare para pensar!
Claro que custa tempo, dá trabalho, é cansativo, pois certamente você vai ficar por alguns minutos ouvindo a insistência, mas se você senta, conversa e explica o porque do não, fica esclarecido e não tem mais conversa.
É muito importante o pai e a mãe usarem de sua autoridade com sabedoria e amor, pois é assim que formamos filhos fortes, sábios e conscientes de seu papel aqui na terra.
Pense nisso, converse com o pai sobre isso e caso seja só você mãe, mais ainda você deve se valer desse poder que Deus te deu, claro com muito equilíbrio.
Deus abençoe sua família!