De mãe para mãe: oferecendo-se a si mesmo
“Que não necessitasse, como os sumos sacerdotes, de oferecer cada dia sacrifícios, primeiramente por seus próprios pecados, e depois pelos do povo; porque isto fez ele, uma vez, oferecendo-se a si mesmo”. Hebreus 7:27
Querida mãe,
nesta passagem acima nos relata que o Senhor Jesus se ofereceu por nós. Que amor incomparável, Ele jamais olhou para sua própria vida, nunca jamais fez sua própria vontade, certamente teve motivos para se irritar, ou discutir, mas não, nunca vemos nas passagens da bíblia Ele agindo com impaciência. Onde quero chegar?
Em que você analise sua vida, e veja se você esta oferecendo sua vida para sua família.
Sim, porque um dia você resolveu se casar e construir uma família. Cuidar do marido e dos filhos, e serem felizes, sim toda mulher deseja isso em sua vida.
Mas aí começa a intolerância com o marido, por qualquer motivo sai uma discussão, não consegue refrear a língua, ser branda e ceder para deixar de lado as coisinhas sem tanta importância.
Aí vem os filhos (que não pediram para nascer), no começo tudo lindo, mágico, mas eles crescem e aí vem o combate, claro, um ser humano sendo formado, dá trabalho, então a partir daí acaba a magia, então vem a impaciência, muitas mães preferem até sair para trabalhar fora, para fugir dessa dificuldade, pois é claro não é fácil e não vem com um manual de instrução.
Porém é sua responsabilidade, educar, ensinar, escutar, aconselhar, abraçar, aconchegar em seus braços, pois tudo isso trás muita segurança a um filho.
Pois é mãe, quanto você tem se oferecido para fazer de seu lar, um lar abençoado, de paz, de prazer e de tranquilidade?
Saiba que isso é possível sim, quando nossa vida está ligada a vida de Cristo, e Ele em nós, nos capacita a ser essa mulher sábia. Pense e analise sua vida!
Deus abençoe sua família!
Eliana Urbaneja