De mãe para mãe: uma palavra branda, acalma o furor
Querida mãe,
gostaria muito que você atentasse para uma situação que tem acontecido demais hoje em dia.
Na fase da adolescência, sabemos que é um momento de transformação, como se deixassem de gatinhar para passar a andar.
E é claro que nesta fase difícil de descobertas, vem as dúvidas, os medos e inseguranças; você mãe, deve estar mais atenta do que nunca, pois o que acontece, é que você só vai atentar para o problema, só vai descobrir quando já não tem mais jeito e as vezes, ficam marcas profundas que, por toda uma vida vão trazer consequências no futuro, arruinando a vida dos filhos.
Eles precisam saber que pode contar com você mãe, e não sentir medo de lhe contar as coisas, porque sabe que você vai fazer o problema se tornar maior ainda.
Sim, muitas mães mal acabam de ouvir o que a filha tem pra contar e já está gritando, arrancando celular, pondo de castigo, julgando, e as vezes até condenando. Não é assim que você vai ser amiga e a melhor conselheira. A bíblia diz que uma palavra branda acalma o furor!
Você deve ouvir, seja o que for e orientar, exortar, mas conversar, faze-la entender que aquilo não foi bom, não foi certo ou não deveria ter acontecido, mas que juntas, vocês irão fazer daquele problema uma experiência para que no futuro não aconteça novamente, e assim vamos construindo pessoas seguras, conscientes do certo e errado e com isso, você estará ensinando sua filha a tomar decisões corretas.
Para isso é que você é mãe, para construir um bom ser humano para o futuro. Sem traumas, sem medos, sem falsas ilusões num mundo tão difícil como o de hoje.
Pense nessa grande responsabilidade que você tem, e se for preciso, abra mão de tantos afazeres e cuide do seu lar, para isso você casou-se e constituiu uma família, não é mesmo?
Que Deus abençoe sua família!
Eliana Urbaneja