Decidiram não se contaminar
Todo mundo está fazendo… todo mundo está seguindo… todo mundo está falando… todo mundo está curtindo… e, porque todo mundo está seguindo a onda do mundo, muitas vezes, mas, muitas vezes mesmo, você quer seguir também! É como estar ao lado de uma pessoa com uma doença contagiosa, se você ficar perto dela, certamente se contaminará também. Então, o melhor é se afastar! Certamente sua mãe já disse: você não é todo mundo… Porque você é especial, escolhida de Deus!
Temos muitos exemplos na própria Palavra de Deus que nos ensina o quanto é importante se afastar das coisas que vão nos fazer mal. Um deles é Daniel, que foi levado juntamente com vários outros jovens e mais três amigos, para servirem ao rei Nabucodonosor no palácio, lá na Babilônia. Porém, esse rei era idólatra, ou seja, adorava falsos deuses, fazia rituais e oferecia comidas a esses deuses falsos.
Como o rei queria que os jovens ficassem fortes para o servir, mandou um servo levar das suas comidas para eles. Porém, Daniel e seus três amigos, eram fiéis a Deus, sabiam que aquela deliciosa e fina comida (por isso era chamada de iguarias do rei), poderia estar oferecida aos falsos deuses, e não aceitaram se contaminar com elas, mesmo estando com fome, vivendo naquele palácio, veja um pouco da historia nos versículos abaixo:
“E o rei lhes determinou a porção diária, das iguarias do rei, e do vinho que ele bebia, e que assim fossem mantidos por três anos, para que no fim destes pudessem estar diante do rei.” Daniel 1:5
“E Daniel propôs no seu coração não se contaminar com a porção das iguarias do rei, nem com o vinho que ele bebia; portanto pediu ao chefe dos eunucos que lhe permitisse não se contaminar. Ora, Deus fez com que Daniel achasse graça e misericórdia diante do chefe dos eunucos.” Daniel 1:8-9
“Depois compare a nossa aparência com a dos jovens que comem a comida do rei…” Daniel 1:13
Deus os abençoou e o servo lhes permitiu comer outras coisas, bem menos gostosas, mas que não os fariam desagradar a Deus. Eles comiam só legumes e quando o servo do rei foi vê-los pensando que estariam pálidos, magrinhos e feios, ficou muito surpreso, pois estavam mais fortes e mais bonitos que aqueles outros que comiam a comida do rei. Aqui nesta história verdadeira, podemos aprender que há sempre uma escolha a ser feita e quando propomos no nosso coração fazer o certo para agradar a Deus, assim como Daniel e seus amigos fizeram, Ele nos honra, nos abençoa, nos guarda e não há o que temer.
Mais uma vez é provado que sempre vale a pena fazer a escolha certa, se afastar das coisas que vão contaminar sua fé e lhe afastar de Deus! Sempre vale pena! E você, o que propõe em seu coração? Conte-nos na área dos comentários abaixo.
Um beijo e que Deus abençoe a todas.
Sandra Lages