Deus quer sua atenção
“Com a minha voz clamo ao Senhor, e Ele do Seu santo monte me responde. Deito-me e pego no sono; acordo, porque O Senhor me sustenta.” Salmos 3:4-5
Se você observar com calma e se esforçar para entender esse Salmo, poderá aprender muitas coisas valiosas para toda a vida.
O salmista disse que com sua voz clamava ao Senhor e que Ele, o Senhor, o respondia do Seu Santo monte. Aqui já temos um grande ensinamento: devemos clamar, orar, falar com Deus com nossa voz.
Muitas fazem uma oração a Deus sem expressão, falam com Ele como se estivessem cochichando, falam sem pensar nas palavras, só para cumprirem um ritual, um costume. Isso não é nada bom, Deus quer nossa atenção ao nos dirigirmos à Ele.
Deus se agrada em ouvir nossa voz quando oramos. Se agrada que conversemos com Ele de verdade, e não dá para conversar com alguém sem a voz, não é?
A pessoa que quer ser ouvida, precisa se expressar, precisa falar em alto e bom som para ser compreendida e atendida.
Por isso, não faça suas orações a Deus de qualquer forma, não fale por falar, não fique cochichando com Deus, e Ele do Seu santo monte lhe responderá!
No versículo seguinte o salmista mostra quanto é maravilhoso ser sustentado por Deus, ou seja, ser guiado, amparado e cuidado por Ele.
Pois reconhecia que tinha uma noite de sono tranquila ao ponto de se deitar e pegar no sono porque o Senhor o abençoava, e ao acordar pela manhã, sabia que era porque Deus o sustentava para mais um dia bem sucedido em Sua presença.
Realmente esse salmista conversava com Deus, certamente contava tudo o que se passava com ele, era amigo de Deus e vivia de forma segura, sem medos.
Confiava totalmente em Deus, era grato, reconhecia a benevolência, a bondade de Deus para com ele.
Assim também devemos proceder. Devemos aprender e praticar essas atitudes sábias e agradáveis à Deus.
Fale com o Senhor Jesus de forma diferente a partir de agora e confie à Ele toda a sua vida e você notará a grande diferença.
Que Deus abençoe a todas.