thumb do blog field_fuyl4yphm40v7
thumb do blog field_fuyl4yphm40v7

Diga não ao bullying

Imagem de capa - Diga não ao bullying

Hoje vamos falar de um assunto que deixa muitas crianças e adolescentes tristes, que é o bullying.
Esta é uma palavra de origem inglesa, mas que nós brasileiras conhecemos muito bem, chamamos de bullying quando pessoas passam por constrangimentos, são envergonhadas na frente de outras pessoas por causa de algum defeito físico ou simplesmente por implicância mesmo.
Quantas vezes na escola, não vimos quando aquela turminha da bagunça, pega alguém da sala para atormentar e isso é muito feio, saiba que se você tem feito parte disso, você tem desagradado seriamente a Deus.
Muitas crianças que ainda não conhecem a Deus, passam por isso e não sabem como lidar com a situação, se fecham em seu mundo, não querem mais fazer amizades, tem vergonha de sair na rua e até mesmo de se olhar no espelho.
Mas, eu também sei que mesmo meninas que também conhecem a Deus passam por isso e hoje estou aqui para te ajudar.
Se você tem sofrido algum tipo de bullying, se alguém tem excluído você na escola, no curso que você frequenta, enfim…em qualquer lugar, você deve imediatamente contar para a sua mãe ou responsável o que vem acontecendo para que ela possa tomar as devidas providências, porque o bullying é crime!
É praticamente considerado como o crime de racismo…talvez você não passa pelo bullying mas alguém que você conhece esteja passando, então conte para o seu responsável como se estivesse acontecendo com você mesma.
E você deve orar por essa pessoa que te fez mal, conversar com quem te fez passar vergonha. Aí você me pergunta, como? Porque ela que me fez mal, ela deve me pedir desculpa.
Saiba amiguinha, que se alguém teve coragem de fazer isso, deixar alguém para baixo, é porque algo está muito mal dentro dela e ela está precisando urgente conhecer o nosso Deus, porque muita gente só sente bem quando faz alguém se sentir mal e certamente esta pessoa não conhece a Deus.
Então, é hora de agir sem sentimento, usar a inteligência e colocar a fé em prática para que Deus possa nos usar para ajudar outras pessoas que tem cometido o bullying.
Vamos todas dizer #NÃOAOBULLYING, e sim a amizade, ao amor e principalmente, ao respeito.

Nádia Lins – Brasilia