Festa Junina, pode?
Este é um assunto que muitas mães e muitas meninas ainda não conseguem entender muito bem…
Essa é uma festa muito comum nas escolas e igrejas católicas do nosso bairro, onde tem comidas típicas muito saborosas e na escola a famosa quadrilha.
Mas, você sabe de onde surgiram estas tais festas juninas? Aí está o problema!
Nosso país foi colonizado pelos portugueses, um povo católico que trouxe para o pais diversas crenças, folclore… e a festa junina era dedicada a uma deusa da mitologia romana chamada Juno, os festejos a essa deusa eram denominados “junônias”, daí o atual nome “festa junina” e acabaram aproveitando o mês para tentar nos enganar e pensarmos que é só por causa do mês.
Essa também é uma festa dedicada a vários santos católicos, então tudo na festa junina está relacionada a isso. Cada coisa tem um significado por trás.
Aí você me pergunta, então é proibido participar de quadrilhas e da festa junina? Vou deixar um versículo para você pensar e escolher.
A bíblia diz assim: “ Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas me convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas não me deixarei dominar por nenhuma. ” I Cor.6:12
Deus, não proíbe ninguém de nada, mas ele ensina o que é certo e o que é errado, cabe a você fazer a escolha certa, isso se chama livre arbítrio. Somos livres para fazermos nossas escolhas, sejam elas boas ou ruins.
Faça você a sua, o bem ou mal, o certo ou errado?
Comente sobre isso aqui. Até mais.
Nádia Lins – Brasília