Godllywood Girls comemora festa dos Tabernáculos
Você já viu pão cair do céu, água sair de dentro de uma rocha e chuva de carne como se fosse poeira? Provavelmente não, mas todas essas aparentes incoerências aconteceram e no lugar mais improvável que poderia existir: no meio de um deserto. Deus provocou o impossível e para que o povo jamais se esquecesse desse período histórico, os hebreus passaram a celebrar a Festa dos Tabernáculos, também conhecida como a Festa da Colheita, que acontecia logo após o povo colher o trigo e os frutos da própria estação em memória ao que nunca faltou, mesmo no momento mais difícil.
Como nos tempos antigos, os salões da Universal de todo o Brasil celebraram a festa mais alegre de Israel no dia 04 de outubro último. Cerca de 2,5 mil participantes do grupo Godllywood Girls, composto por meninas de 6 a 14 anos, se vestiram com roupas que remetiam à época e comemoraram no ambiente decorado como uma espécie de cabana, para relembrar as tendas em que o povo vivia no deserto. Uma mesa também foi posta para compor o cenário da provisão de Deus, já que diante da provação, o povo questionou: “Falaram contra Deus, dizendo: Pode, acaso, Deus preparar-nos mesa no deserto?” – Salmos 78:19
E sim, Deus provou que era capaz de preparar até mesmo um banquete no ermo, garantido Sua provisão durante todo o percurso até à terra prometida (Leia na Bíblia em Levítico 23:33-43).
O deserto de hoje
Tudo o que era aparentemente impossível aconteceu ao povo de Israel como prova da grandeza de Deus. “Mesmo o povo morando em tendas, sob o sol escaldante, sem água e sem comida, Deus supria todas as suas necessidades. Deu-lhes a nuvem que os protegia do sol, deu-lhes a coluna de fogo para aquecê-los à noite e clarear o breu, até suas roupas e seus calçados não se acabaram”, observa Méuri Luiza, responsável pelo Godllywood Girls no Brasil.
E por que Deus foi fiel a esse povo? Méuri explica que isso só foi possível porque as pessoas clamaram pelo Seu socorro e foram respondidas ao permitir que Ele habitasse no meio delas. “Quando estamos próximas do Altíssimo, Ele pode suprir todas as nossas necessidades. Nos aproximamos quando obedecemos a Sua Palavra. O desejo de Deus continua o mesmo de habitar no meio do Seu povo, porém hoje Ele habita dentro daqueles que se entregam 100% a Ele”.
Seja qual for o “deserto”, o momento difícil de hoje, Deus também pode trazer respostas e livramento.
O que comemorar?
“Ninguém comemora uma derrota, uma doença ou uma situação triste. E ninguém pode colher um fruto bom se plantar uma semente ruim”. Esses foram ensinamentos que marcaram a grande Festa dos Tabernáculos, que também contou com atividades lúdicas, por meio de uma peça teatral e uma dança tradicional. “Somente colhemos o que é bom quando obedecemos a Deus, obedecendo a Sua direção somos felizes, porque temos Seus cuidados”, destacou Méuri no evento.