Guardando os olhos
Sabemos que nossos olhos são muito importantes, pois através dele podemos ver a luz do sol, o brilho das estrelas, as cores das belas flores e tudo o que há ao nosso redor. Porém há algo mais profundo e até mesmo perigoso, que nossos olhos podem ver: o bem ou o mal.
Já aprendemos muitas vezes que o bem e o mal estão diante de nós e que temos o poder de escolher, de decidir o que queremos e para onde vamos olhar. Veja o que o versículo abaixo nos diz:
“Não porei coisa má diante dos meus olhos.” Salmo 101:3
Se está escrito não porei, significa que somos nós que colocamos ou não as coisas más diante dos nossos olhos. E quais poderão ser essas coisas más? Bem, vou lhe dar alguns exemplos: ficar notando o defeito das pessoas em vez de notar as qualidades, assistir programas, desenhos ou séries de TV inapropriados; olhar e querer ter as coisas que os outros têm, pois isso é inveja; olhar as pessoas com raiva, rancor ou ressentimentos; entrar em sites inadequados na internet ou em redes sociais nada saudáveis; assistir canais do YouTube etc. São muitos os exemplos e as ocasiões que podemos permitir colocar o mal diante dos nossos olhos.
Por isso, pare tudo, faça uma análise do que tem estado realmente diante dos seus olhos, pegue uma folha e anote tudo aquilo que for se lembrando. Leia com muita atenção e tome uma decisão de guardar seus olhos de todas elas, não deixe mais nenhuma coisa má diante deles. Seja obediente, e pegue a folha, escreva, leia e decida de verdade!
Cuide das coisas que você assiste na TV, vê na internet, na escola, com as amizades etc. Coloque seus olhos somente naquilo que é bom e você verá quanta diferença isso fará em sua vida! #GuardareiMeusOlhos
Beijinhos e que Deus abençoe a todas.
Sandra Lages