Hipocrisia… Ai de vós
Muitas pessoas fazem as coisas “para Deus” somente para cumprir uma “obrigação”, mas está longe de ser algo sincero, que verdadeiramente mostra amor, temor e reverência para com Ele. É como cumprir um ritual e isso não é nada bom, pois não O agrada! Ele não quer só uma parte de nós (o fazer), Ele quer tudo de nós (o ser). Você sabia que quando a pessoa age dessa forma, está sendo religiosa e hipócrita? Isso mesmo! Veja só:
Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que dizimais a hortelã, o endro e o cominho, e desprezais o mais importante da lei, o juízo, a misericórdia e a fé; deveis, porém, fazer estas coisas, e não omitir aquelas. Mateus 23:23
Certamente você já ouviu algum ensinamento onde aprendemos que o que mais importa para Deus é quem somos para com Ele e não o que fazemos, pois o fazer é relativamente fácil e com o tempo se torna até algo mecânico, automático.
Mas ser para Deus vai muito além… é quando você, mesmo com preguiça, abre a Bíblia para se alimentar da Palavra dEle, nesse momento sua intensão é aprender mais sobre Sua vontade; é quando você conta tudo o que está se passando nos seus pensamentos e no seu coração para Ele, numa conversa sincera em oração; é quando você está enfrentando uma luta, jejua, entrega nas mãos de Deus e confia que Ele trará a solução.
E acima de tudo, é quando você deseja de todo seu coração ser selada pelo Espírito Santo, porque almeja mais que tudo tê-lO morando dentro de si, guiando toda sua vida.
A pessoa religiosa não faz as coisas com temor a Deus, por ama-lO e respeita-lO acima de tudo e de todos, e sim para se mostrar para alguém ou apenas para dizer que está fazendo. Que feio! Pense nisso.
Que Deus abençoe a todas.