Homem e mulher os criou – Parte 1
Sabemos que todas as coisas que existem no universo, foram criadas por Deus. Diga-se de passagem, a beleza e perfeição da criação, nos deixa encantadas, não é mesmo? Por exemplo, basta olharmos com atenção para uma flor, suas cores, seus detalhes, cada risquinho, cada pontinho, pintados por Deus com total perfeição. Lindo demais, não é?
Basta olhar para a natureza e sua paisagem; para os animais, os pássaros com suas cores cintilantes, seu canto; os peixes, enfim… Ele pensou em cada detalhe, em cada forma e, quando chegou a vez de criar os seres humanos, o fez de maneira muito especial, com muita sabedoria, com muito amor, leia:
“E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança.” Gênesis 1:26
“E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.” Gênesis 1:27
Quando Deus disse, façamos o homem, estavam ali presentes na criação, o Pai, o Filho e o Espírito Santo; portanto criou o homem de forma muito especial. E, quando Deus criou a mulher, não foi diferente, também o fez de uma maneira muito, mas muito especial mesmo, veja: “E da costela que o Senhor Deus tomou do homem, formou uma mulher, e trouxe-a a Adão.” Gênesis 2:22
Isso significa que Deus criou o homem e a mulher, nada além disso. Deus já definiu isso desde a criação do mundo: o gênero masculino (homem) e o gênero feminino (mulher) e os fez um para o outro, para que se casem quando adultos, nada além disso.
Portanto amigas, não se deixem enganar por nada e ninguém, pois o diabo está se infiltrando nas escolas, nos livros, nas conversas para tentar confundir a todos quantos puder. Sejam espertas e fiquem alertas! Continuaremos a falar sobre isso no próximo post, fiquem atentas.
Que Deus abençoe a todas.
Sandra Lages