Infinitamente maior e melhor
“Então aqueles que temiam ao Senhor conversaram uns com os outros, e o Senhor os ouviu com atenção. Foi escrito um livro como memorial na Sua presença acerca dos que temiam ao Senhor e honravam o Seu nome. “No dia em que Eu agir”, diz o Senhor dos Exércitos, “eles serão o Meu tesouro pessoal. Eu terei compaixão deles como um pai tem compaixão do filho que lhe obedece.” Malaquias 3:16,17
Vamos entender o que é temer a Deus: é respeita-lO, obedece-lO, honra-lO, ama-lO, adora-lO, sabendo que Ele é Onipotente, Onisciente e Onipresente ou seja, tem poder absoluto para realizar todas as coisas, vê todos os nossos pensamentos, reações e intenções, e está em todos os lugares ao mesmo tempo.
Ninguém pode se esconder ou esconder coisa alguma de Deus, é impossível. Como diz no versículo acima, Deus se agrada tanto dos que Lhe temem, que tem diante de Si um memorial onde está escrito acerca deles.
E mais, Deus os chamam de Seu tesouro pessoal, ou seja, são muito preciosos, comparados a joias finas de grande valor e estima. E ainda Deus diz que no dia em que Ele agir (vier para julgar), terá compaixão, quer dizer, muito carinho, amor e perdão, como um Pai tem pelos filhos que lhe obedecem.
Você percebeu como é grande a recompensa para aqueles que fogem do erro, do pecado, da mentira, do engano, da sujeira, dos desejos da carne e de toda malícia e maldade deste mundo?
Pois é, o que Deus nos oferece é infinitamente maior e melhor que as ilusões momentâneas e prazeres passageiros do mundo. E não é só isso, pois para aqueles que O temem e se desviam do mal, Ele tem reservado a vida eterna com Ele, numa mansão nos Céus, na cidade de ruas de ouro e pedras preciosas, onde não há tristezas, mágoas nem dores, e sim, muita paz, felicidade e amor eternos, já imaginou?
Pense bem, pois vale muito a pena abandonar o mundo sujo.
Que Deus abençoe a todas.