thumb do blog field_fuyl4yphm40v7
thumb do blog field_fuyl4yphm40v7

Não me entendo com minha mãe!

minha-mae

Amiga, que a sua mãe está errando, você já sabe. O que você talvez não saiba é que você também está errando. Não é porque alguém erra com a gente que a gente tem de errar com ela também; pelo contrário, é aí que temos de nos esforçar para fazer o oposto.

Eis algumas coisas que você pode fazer:

Se a sua mãe está sempre de mau humor, esteja sempre de bom humor, e não se deixe influenciar pelo humor dela.
Sorria para ela, não espere que ela faça isso por você. Talvez você tem esperado o sorriso dela todos esses anos, e por não recebê-lo, tem ficado igual a ela… triste! Que tal dar a ela o exemplo? Sorria você! Deseje um bom dia você! Converse você com todos em casa.
Faça algo que venha sempre agradá-la e até surpreendê-la; por exemplo, se ela sempre sai de carro correndo para o trabalho, que tal um dia você preparar o café da manhã para ela? Outro dia, você pode passar as roupas dela que talvez estejam para passar.
Dê sem esperar nada de volta, amiga. Você vai ver que você vai ser tornar uma pessoa mais feliz consigo mesma e, de quebra, vai mostrar à sua mãe como é que se vive a vida!

Também gostaria de convidá-la para fazer parte de nossas palestras para pais e filhos todos os domingos, às 18h, no Templo de Salomão ou pelo site Univer. Ali, você aprende a ser filha, a lidar com os problemas em casa, e a desenvolver uma família que você sempre quis ter… quem sabe, numa dessas palestras, sua mãe não queira vir também, né?

Na fé.

Cristiane Cardoso