O poder de dizer não
“Uma vez que vocês chamam Pai aquele que julga todas as pessoas, segundo as obras de cada um, andem em temor durante a jornada terrena de vocês.” 1 Pedro 1:17
É muito fácil chamar a Deus de Pai, mas muitas se esquecem que Ele além de Pai, é Justo Juiz e julga a todas segundo as obras, ou seja, o comportamento, os feitos de cada uma. Sabendo disso, você deveria prestar bastante atenção em como tem andado, pensado, falado, vivido, se conduzido etc., pois Deus orienta a que você ande em temor enquanto viver neste mundo, portanto para sempre.
Nós já ensinamos aqui que temer a Deus é respeita-lO, obedece-lO, reverencia-lO, ama-lO e adora-lO acima de tudo e de todos. Diante disso, lhe convido a fazer uma análise de como você tem sido no seu dia a dia, principalmente quando está diante das tentações e dos convites impróprios das amizades, principalmente na escola, onde você pensa que ninguém vê, que ninguém vai saber.
Talvez você se esqueça que Deus tudo sabe e tudo vê e quando você está lá, de frente para o pecado, precisando fazer a escolha certa, não se lembra dEle, não pensa e deixa o diabo falar mais forte aos seus ouvidos, caindo no pecado, desagradando a Deus e atraindo para si muitas más consequências, que nem sempre aparecem na hora do erro.
Não brinque com sua vida, com sua fé e muito menos com sua Salvação, pois Deus julgará a cada uma segundo suas obras. Por isso, a partir de hoje, peça perdão à Deus por todas as bobagens que você já cometeu até aqui, se você for sincera e abandonar as coisas erradas, Ele imediatamente lhe perdoará. A partir dessa atitude de fé, não volte mais a se deixar levar pelas amizades, modas e tentações do mundo. O poder de dizer não para o errado está nas suas mãos, faça uso dele e seja livre da escravidão do mundo, viva para o Senhor Jesus e seja muito feliz.
Que Deus abençoe a todas.