O que está acontecendo com meu corpo?
Esses dias eu ouvi falar que a adolescência vai até 24 anos, você sabia?
Então até poucos dias eu era uma adolescente rsrsrsrs (estou com 31 anos agora), mas não me sinto velha, ainda mais escrevendo e falando sempre com adolescentes e me sinto como vocês.
Mas, hoje vim falar de um período da adolescência que é um pouco complicado e que não entendemos muito o que está acontecendo com nosso corpo.
Eu já falei que ele é Templo do Espirito Santo, mas precisamos entendê-lo para que possamos cuidar melhor do nosso corpinho.
Chega uma certa fase, que tudo começa a crescer de repente em nós meninas, por volta de 11, 12 anos… eu comecei a perder roupas, minhas calças ficaram curtas, meus pés cresceram mais, parece que até meu rosto cresceu.
Quando eu tinha 11 anos, eu era um pouco gordinha, mas de repente essa gordura foi sumindo e eu fui crescendo na minha estatura (sou baixinha ainda, tenho só 1,58cm), parece que a cada dia era uma surpresa.
Meu quadril foi tomando forma, minhas coxas foram engrossando, começaram a aparecer uma pontinha de seios em mim, então passei a usar sutiã, as vezes sentia dor no corpo e nem sabia do que era, mas era o corpo se desenvolvendo.
O que aconteceu de estranho também, foi um certo cheirinho ruim que começou a ficar mais forte de debaixo do meu braço, então o uso do desodorante passou a ser diário após o banho.
Então queridas, meu conselho de hoje é que não precisa se assustar e nem se esconder, você está crescendo e em breve será uma linda mulher, precisa somente ser discreta como sempre aprendemos no Godllywood.
As roupas começam a ficar pequenas, então vá mudando as roupas, use o desodorante, irão surgir dúvidas sobre seu corpo, mas não tenha medo de perguntar para sua mãe o que está acontecendo, ou se você tem vergonha procure alguém de sua confiança para tirar suas dúvidas.
Deus se agrada de meninas que se cuidam para Ele e que fazem de si instrumentos para a Sua honra, então quando seu corpinho começar a se desenvolver guarde-o como um verdadeiro tesouro, não queira deixa-lo exposto para todo mundo ver que você já não mais uma criança, seja sempre uma princesa elegante e discreta.
Até breve.
Nádia Lins