Os joguinhos e eu…
Numa era moderna na qual vivemos hoje, é muito difícil achar uma criança ou adolescente que não tenha computador em casa, tablet ou um celular.
Esses aparelhos foram criados com a intenção de nos ajudar, seja para o trabalho, para escola ou até mesmo só para falar quando não temos um telefone fixo por perto.
Mas com o passar dos anos, o que temos visto, é que adultos e principalmente as crianças passam horas do seu precioso dia jogando joguinhos em celulares, tablets e computadores.
Tenho visto de perto isso, mães reclamado que suas filhas mal começaram o ano escolar e já estão tendo problemas com os estudos por conta dos tais joguinhos, e que não conseguem ter uma vida normal, afinal ficam horas e horas jogando…
Mas antigamente, nós não tínhamos essas coisas e éramos felizes, nos reuníamos aos domingos na casa da vó para brincar com os primos, no meio da semana, brincávamos com nossas bonecas e tínhamos uma infância com muito mais histórias para contar.
Eu particularmente até hoje amo andar de bicicleta e de patins.
Brincávamos de verdade e não virtualmente, e era até raro achar alguma criança com problemas de sobrepeso, sabe por quê?
Por que ninguém ficava parado!
Então amiguinhas, desfrute de sua infância, seja criança, brinque de bonecas até você não aguentar mais, não fique refém de joguinhos que só te viciam e não te fazem bem.
O que você mais gosta de brincar?
Nádia Lins – Brasilia