Que comunhão há?
Acredito que você tem encontrado muita dificuldade em resistir aos convites das amizades que não creem no Senhor Jesus, não têm a mesma fé, principalmente na escola, não é verdade? Você convive tanto, observa tanto, copia tanto, que acaba admirando aquele comportamento e acaba aderindo a aquelas ideias, mesmo sabendo que não condizem com as coisas de Deus. Você ouve diariamente aquele vocabulário irreverente, palavrões, xingamentos; conversas sobre meninos, sobre ficar etc., e acaba desejando fazer o mesmo. Porém a Palavra de Deus nos ensina que essa convivência não é nada boa, veja:
“Não se ponham em jugo desigual com descrentes. Pois o que têm em comum a justiça e a maldade? Ou que comunhão pode ter a luz com as trevas? Que harmonia entre Cristo e Belial (diabo)? Que há de comum entre o crente e o descrente?” 2 Coríntios 6:14,15
Quando diz que você não deve se colocar em jugo desigual com os descrentes, significa dizer que você não deve ter contato com alguém que não é igual, que não é semelhante na fé, e é por isso que esses versículos estão em forma de pergunta, para fazer você pensar. Que comunhão tem a luz com a escuridão, Jesus com o diabo a justiça e a maldade? A resposta é muita clara, não há nenhuma, não dá, não tem acordo! Pois se você continua nessa convivência desigual, você se tornará daquela forma.
Não tem nenhum problema você conversar sobre assuntos da escola, dos estudos, fazer um trabalho escolar juntas, cumprimentar dando oi, tchau etc., o que não lhe faz bem é compartilhar das mesmas ideias, das mentiras, dos mesmos pensamentos, comportamentos e modo de vestir a ponto de fazer igual, de desejar as mesmas coisas. Como uma menina que está aprendendo tanto sobre como agradar a Deus pode dar as costas a tudo isso e se voltar para o que agrada o diabo? Pense nisso!
Que Deus abençoe a todas.
Sandra Lages