thumb do blog field_fuyl4yphm40v7
thumb do blog field_fuyl4yphm40v7

Temor para com as autoridades

Imagem de capa - Temor para com as autoridades

Vós, servos, obedecei a vossos senhores segundo a carne, com temor e tremor, na sinceridade de vosso coração, como a Cristo; não servindo à vista, como para agradar aos homens, mas como servos de Cristo, fazendo de coração a vontade de Deus; servindo de boa vontade como ao Senhor, e não como aos homens. Efésios 6:5-7

Amiga, nesses versículos acima há muito ensinamento, principalmente para você que está crescendo, está no grupo, tem uma Sister que lhe acompanha e, em casa, tem seu pai, mãe, irmãos, avós, tios…

Você vai entender cada detalhe que trazem, para verificar se os tem praticado de verdade.

Vamos lá?

Começa ensinando que o servo deve obedecer aos seus senhores (no seu caso, seus pais), com temor e tremor, ou seja, com muito respeito e sinceridade, como se você estivesse servindo ao Senhor Jesus Cristo, por isso também, você não deve esconder as coisas que acontecem deles.

E observe que diz: não só quando eles estão vendo ou estão por perto, pois você os agradará muito mais e acima de tudo, agradará a Deus se fizer o certo quando eles não estão vendo; se fizer as coisas sem que tenham de pedir mil vezes.

Pediu para fazer agora, faça. Eles não estão vendo, mas Deus está.

Isso é a vontade de Deus, que você obedeça e respeite seus pais, os professores, os pastores, os mais velhos, as obreiras etc.

Eles são autoridades sobre você; por isso, todas as vezes que você desobedece, tem preguiça, resmunga, bate o pé, faz cara feia, fala mal, está na verdade desrespeitando a Deus. Forte, não é?

E mais, ensina que deve ser feito de coração, ou seja, com verdade, pois é o que Deus deseja, não murmurando, maldizendo, xingando, arrastando os pés, e ainda diz: de boa vontade como ao Senhor e não aos homens.

Isso se estende aos conselhos que seus pais, sua Sister, o pastor, a esposa dele lhe dão, pois você que faz parte deste grupo tão especial, tem todas essas pessoas que se importam com você, lhe querem ver crescer diante de Deus, estão torcendo para seu sucesso e principalmente pela sua salvação.

Quantas vezes você debocha deles, desrespeita a autoridade deles não concordando, querendo tudo do seu jeito? Reveja como você tem agido e reagido.

Tem obedecido de coração sincero como fazendo para o Senhor Jesus, ou só faz algo diante dos olhos das pessoas, resmungando e não concordando?

Que Deus abençoe a todas.

imagem do author
Colaborador

Sandra Lages