Usando seu poder de escolher
Se tem algo nesta vida que ninguém pode lhe obrigar, é fazer aquilo que não quer. Você tem sempre duas opções, o sim e o não. Assim de simples! E isso se aplica para todas as coisas e ocasiões. Por exemplo: se alguém lhe chama para ficar com um menino, coisa que você já sabe que desagrada a Deus e faz com que você se desvalorize, você tem duas respostas para dar, sim e cair no pecado fazendo a vontade do diabo e o não, resistindo ao mal e recebendo com toda a certeza, a recompensa de Deus. Portanto, você só erra se quiser, ninguém pode lhe obrigar.
Mesmo que riam da sua cara, xinguem, façam piadas, bulliyngs e gozações, a escolha é sua, ninguém pode lhe obrigar! É você quem deve se dar ao respeito, se mantendo firme no seu não, mostrando a todos que você é muito mais valiosa e muito mais forte do que todos pensam. Mostrando que você faz valer sua palavra e que ninguém vai lhe influenciar com chacotas ou ameaças. Seja firme!
No começo pode até ser difícil suportar as chatices dos “amigos”, as risadinhas, mas, ao passar um pouco o tempo, logo começarão a admirar sua postura firme e decidida, pois a grande maioria não tem força para resistir, a grande maioria se deixa levar e cai na lábia do diabo que usa os “amigos” para cutucar.
Você é única, especial, escolhida por Deus! Não tem que ficar dando ouvidos às modas, desafios, costumes deste mundo. O certo nunca vai deixar de ser certo, ainda que todos façam parecer que o errado é que está bem. Cuide do que você tem de mais precioso, sua alma e cuide da sua reputação, ou seja: estima, imagem, valor, prestígio, nome… não deixe ninguém jogar seu nome na lama para apodrecer, leia:
“A memória do justo é abençoada, mas o nome dos perversos apodrecerá.” Provérbios 10:7
Que Deus abençoe a todas.
Sandra Lages