Vergonha e desprezo ou honra?
Até perdemos as contas de quantas são as jovens e adolescentes que vivem querendo chamar a atenção. Tanto a atenção dos “amigos” na escola, quanto dos pais e das pessoas em geral, querendo se tornar o centro das atenções… Isso mostra claramente que se você é uma dessas meninas, você não está agindo com a razão, ou seja, de forma inteligente, mas sim, está agindo com a emoção se deixando levar pelos sentimentos do coração. Pare e pense um pouquinho: Você não faz de tudo para chamar a atenção? Mesmo que seja de forma “inconsciente” e “involuntária”? Faz sim! Ohhhhh se faz!
Por isso, como sei que você é uma menina inteligente, esperta e que quer melhorar sempre, lhe proponho parar tudo agora mesmo e fazer uma análise de como você tem agido. Você tem sido aquela menina manhosa, que quer tudo na mão? Aquela menina que não gosta de ser contrariada e que quer tudo do seu jeito? Aquela que quando recebe uma repreensão se fecha, fica com raiva e logo pensa em sumir? Pois é, lhe tenho uma notícia: você está agindo pelo coração, pela emoção e por isso só colherá desprezo e vergonha! Leia o versículo abaixo:
“Pobreza e vergonha virão ao que despreza, (rejeita) a instrução (disciplina), mas quem ouve e guarda (aceita e pratica) a repreensão recebe tratamento honroso” Prov. 13:18
Amiga, o Senhor Jesus está muito perto de voltar para buscar os que são verdadeiramente Seus, e são dEle aquelas pessoas que lutam contra si mesmas para vencer seus sentimentos, orgulho, jeito de ser etc., pois nossa maneira de agir sempre vem influenciada pelo pecado da nossa própria natureza.
É preciso que você pare de agir dessa forma, e tome a decisão de arregaçar as mangas e começar a lutar contra essa sensibilidade extrema, que faz tudo e todos machucarem seu coração. Sim, isso mesmo… é você que deixa os sentimentos lhe machucarem, não são as pessoas que fazem isso, pois é você quem decide deixar-se influenciar pelo coração nutrindo sentimentos, ou guiar-se pela razão, rejeitando-os. Deixe de lado o orgulho, a amargura e reconheça; faça logo a boa escolha e pare de se deixar levar pela preguiça e toda sorte de sentimentos. Seja forte e se prepare para a vinda do Senhor Jesus, aja pela razão.
Que Deus abençoe a todas.
Sandra Lages