Vida de Roda Gigante
Olá amigas, hoje quero levar uma conversa mais direta com vocês…
Tenho visto, atendido e até mesmo amigas comentam comigo, a dificuldade que algumas de vocês tem de estarem firmes com Deus.
Parece que a vida espiritual caminha como se estivesse numa roda gigante, hoje lá em cima, amanhã já está lá em baixo. Hoje querem muito a Deus, querem conhece-Lo, se aproximar mais dEle, amanhã é como se já não tivessem forças nem para pronunciar mais o nome dEle.
E porque isso acontece? Porque é tão difícil estar bem com Deus sempre, nessa fase da vida de vocês?
É simples…vocês são como flores se desabrochando, tudo é novo, muita coisa na vida é desconhecida, e tem sempre aquela “Amiga” que vem com essas novidades, que não te ajudam em nada a evoluir na sua vida espiritual.
Mas você pode ser uma flor a desabrochar, para conhecer as coisas de Deus. Eu sei que é difícil, tem dias que a vontade de orar não vem, de ler a Bíblia também não, mas você tem que lutar contra si mesma, vencer a sua vontade e fazer a dEle.
Olha o que a Bíblia diz: “Vós, porém, não estais na carne, mas no Espirito, se é que o Espirito de Deus habita em vós. Mas, se alguém não tem o Espirito de Cristo, esse tal não é dele”.
Aqui diz que quando temos o Espirito de Deus, nós não conseguimos viver na carne, ou seja, as coisas do mundo que hoje te atraem, o que te leva a se distanciar de Deus, quando você tiver o Espirito dEle, você passará a ter nojo.
Você não consegue conviver com amizades mundanas, não consegue mais conviver com o que não agrada a Deus, é como se um dispositivo dentro de você ativasse todas as vezes que você fosse fazer algo de errado.
Então, faça tudo o que estiver ao seu alcance para te-Lo dentro de você, e sua vida espiritual sempre estará em alta.
Nádia Lins – Brasilia