Viva! O sorriso de uma criança
Dona Cigarra não parava de cantar, enquanto próximo de sua casa existia um formigueiro onde a formigas passavam sempre trabalhando, se preparando para o inverno. Passando por ali uma formiga falou para a Cigarra:
_ Oi Dona Cigarra tudo bem? Vamos construir o nosso abrigo, está chegando o inverno!
A cigarra cantarolando disse:
Que nada! Vou cantar e cantar! o inverno está longe e eu tenho onde morar.
Prosseguiu em seu trabalho a formiga e a Cigarra continuou à cantar.
Passando outra formiga, convidou mais uma vez a dona Cigarra que não parava de cantar:
_ Dona Cigarra vamos guardar nossa comida, o frio está chegando e precisamos nos alimentar.
Novamente a cigarra retrucou e disse que não iria, queria cantar e cantar.
O frio chegou e a cigarra percebeu que sua comida estava estragada, seu casaco rasgado e o frio, insuportável estava! Estava morrendo de frio e de fome e agora o que fazer? Então decidiu pedir ajuda para suas amigas Formigas que não negaram, e lhe acolheram saciando sua fome e protegendo-a do frio. A Cigarra então aprendeu que na vida existe tempo para tudo, tempo para brincar, tempo para trabalhar, e todo o tempo para ajudar os amigos quando precisarem, a união é sempre importante em tudo que fazemos.
Essa foi a estória apresentada pelas voluntárias do grupo Godllywood Girls na manhã de Sábado (11), através de uma peça teatral, levando uma mensagem de vida e amor para as crianças carentes do Orfanato Casa de Ismael. O objetivo era aproximá-las umas das outras, e fazer com que elas vivam em harmonia. O Grupo trouxe para cada uma a oportunidade de aprender que Deus é, e será sempre o verdadeiro protetor nas horas mais difíceis que precisamos.
No abrigo existem crianças que revelam no olhar a necessidade de um abraço, um colo e principalmente um gesto de carinho. Muitas ainda são crianças com apenas meses de vida e que necessitam de cuidados especiais. Como é caso do Thiago de oito meses, que foi abandonado ainda no hospital recém-nascido, mas que recebe todo cuidado que precisa.
A visita foi maravilhosa, muitas balas, doces, brinquedos, brincadeiras, apresentação teatral, fizeram a festa da criançada do local. Sempre com uma mensagem de amor e esperança para essas crianças, que precisam tanto de carinho e atenção.