A Criação
Quanto mais nos aprofundamos nessa Palavra, mais associamos à ela a nossa vida.
Ao ler o primeiro capítulo de Gênesis tomamos conhecimento de como foi criado o mundo, e por mais que hajam outras teorias, elas são só um modo de querer anular a Palavra de Deus.
Quando Deus disse “Haja Luz” essa foi a primeira etapa, o início da transformação de um lugar sombrio, cheio de água e sem vida, mas o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas, assim como Ele se move sobre o ser humano querendo fazer morada, só esperando o espaço para entrar e transformar.
Quanto mais nos aprofundamos nessa Palavra, mais associamos à ela a nossa vida – sem forma, vazia, cheia de coisas que não servem para nada… Mas ao receber a Palavra, essa Luz Divina entra, e aos poucos tudo vai se fazendo novo.
Repare ao ler a Bíblia que Deus foi criando um pouquinho a cada dia e tudo na devida ordem. Já pensou se criasse os pássaros sem antes criar as árvores? Ou a baleia antes de fazer a divisão dos mares? As árvores antes do sol?
Tudo foi criado no tempo certo, seguindo toda uma cadeia alimentar. Deus não criou nenhuma alma vivente para que passasse necessidade, Ele fez tudo com perfeição e sempre O faz!
Qual lição tiramos desses primeiros versículos? Tudo tem seu tempo certo, mas a primeira coisa que precisamos ter é a Luz!
Quando recebemos essa Luz as trevas são anuladas, podemos dar de beber, dar frutos, iluminar, proteger, ao nosso redor são geradas vidas, tudo se faz novo, todos são beneficiados pela Luz que emana.
A pergunta que devo me fazer é: tenho ou não essa Luz? Eu levo vida? Minhas palavras alimentam? Eu afasto ou acolho as pessoas? Tenho equilíbrio?
A resposta encontramos dentro de nós. E se mesmo assim você pensa que está arrebentando, pergunte ao seu marido, aos filhos, ao parente mais próximo…
Tem essa coragem?
Deus abençoe.