2968# Escola do Amor Responde (no ar 20.12.2024)
Durante este episódio do programa, uma aluna, de 21 anos, compartilhou que está casada há cerca de dois anos e meio. O companheiro tem 23 anos de idade. Ela trabalha durante o dia e faz faculdade no período da noite e ele, segundo a aluna, apenas trabalha no período da tarde.
Nos primeiros meses de casados, ele a dava muito atenção. Porém, a mais de um ano, ela disse que está cada vez mais difícil isso acontecer. Ele já a traiu e ela o perdoou. No entanto, após isso, ele a proibiu de ter acesso ao celular dele e tudo é bloqueado. A aluna comentou que quando ela tinha a senha, sempre lia mensagens dele com mulheres do trabalho.
Ela já saiu de casa, mas quando isso acontece ele chora, fica bonzinho, mas depois volta a cometer os mesmos erros. A aluna contou outras questões com os professores sobre o que a incomoda no comportamento do marido. Por fim, ela perguntou como agir diante as atitudes dele, como celular bloqueado, rejeição e até dívidas.
Está incomodado
Em seguida, Cláudio contou que está casado há um ano e o que tem incomodado nele é algo que aconteceu com a esposa no passado. Ela frequentava uma igreja e ocupava uma certa posição. Na oportunidade, ela namorava outra pessoa. Contudo, segundo o aluno, o pastor da denominação em questão começou a assediá-la e os dois tiveram um caso extraconjugal ao mesmo tempo que ela estava comprometida com o namorado da época.
Na oportunidade, ela ficou grávida e o pastor com medo que algo viesse acontecer com ele decidiu afastar o namorado dela alegando motivo de prostituição. Nesse ínterim, o namorado até assumiu a criança sem saber que o menino não era filho dele.
O aluno compartilhou que quando tudo isso aconteceu a jovem tinha apenas 16 anos de idade e, hoje, ela está com 25 anos. Ela não gosta que entre nesse assunto, mas o aluno confessou que não aceita essa situação e isso o incomoda, inclusive, porque o pastor em questão ainda continua pregando. Ele perguntou aos professores o que fazer. Se deve entregar nas mãos de Deus a situação e se deixar tudo como está ou não.
O que fazer?
Ademais, a aluna Priscila contou que está namorando há sete meses e, certo dia, o companheiro excluiu uma conversa dele com uma pessoa que ele havia ficado antes de conhecê-la. Como ele não deletou totalmente, ela encontrou, os dois discutiram e, na ocasião, ele implorou perdão.
Ela aceitou o pedido de desculpas. Contudo, deixou claro que não o perdoaria se acontecesse o mesmo de novo. Desde então, ela não tem certeza de nada e sempre desconfia do namorado. Ademais, a aluna compartilhou que tem se tornado insuportável a situação e não sabe como lidar com isso. Priscila perguntou o que fazer para deixar de ser neurótica e ficar ‘na cola dele’ o tempo todo.
Bem-vindos à Escola do Amor Responde, confrontando os mitos e a desinformação nos relacionamentos. Onde casais e solteiros aprendem o Amor Inteligente. Renato e Cristiane Cardoso, apresentadores da Escola do Amor, na Record TV, e autores de Casamento Blindado e Namoro Blindado, tiram dúvidas e respondem perguntas dos alunos. Participe pelo site EscoladoAmorResponde.com Ouça todos os podcasts no iTunes: rna.to/EdARiTunes