A síndrome do “o que eu posso estar perdendo?”
No episódio da Escola do Amor Responde de hoje, os professores Renato e Cristiane Cardoso explicaram sobre a síndrome do “o que eu posso estar perdendo?”. Uma sensação que vem à mente quando a pessoa está em um relacionamento e pensa em não se comprometer, porque considera que possa aparecer algo melhor.
A pessoa que tem essa síndrome tende a ficar imaginando tudo o que ela poderia estar experimentando caso não estivesse casada, ou estivesse casada com outra pessoa. Está sempre desejando algo diferente, que ela não tem, mas acha que é melhor. Por isso tem a sensação de frustração, que está perdendo alguma coisa ou perdendo tempo. E isso se manifesta tanto em casados quanto em solteiros.
Aluna deve ou não lutar pelo ex
Ainda neste episódio, a aluna Lú relatou que estava em um relacionamento de apenas dois meses e já estavam, praticamente, morando juntos. Quando, de repente, o companheiro mudou de comportamento. Parou de ir à casa dela e conversava pouco. Então, ela terminou o namoro. Mas, agora, está sofrendo, porque não consegue ficar com mais ninguém. A aluna pediu ajuda para saber se ele realmente é de Deus para ela, e se deve lutar ou não pelo ex.
Bem-vindos à Escola do AmorResponde, confrontando os mitos e a desinformação nos relacionamentos. Onde casais e solteiros aprendem o Amor Inteligente. Renato e Cristiane Cardoso, apresentadores da Escola do Amor, na Record TV, e autores de Casamento Blindado e Namoro Blindado, tiram dúvidas e respondem perguntas dos alunos. Participe pelo site EscoladoAmorResponde.com Ouça todos os podcasts no iTunes: rna.to/EdARiTunes