thumb do blog Renato Cardoso
thumb do blog Renato Cardoso

#19: Você não precisa errar

Imagem de capa - #19: Você não precisa errar

Casais: se o seu cônjuge erra com você, você não precisa errar com ele. Solteiros: se as pessoas erram no amor, você não precisa errar como elas.

O marido se comporta de forma assanhada com uma mulher no trabalho. A esposa faz um barraco e o xinga de nomes não muito amorosos. Ela errou porque ele errou. Perdeu a razão. Deu origem a novos problemas. E não resolveu o erro do marido.

Os rapazes na escola vivem se gabando sobre quantas garotas pegaram, o que fizeram com elas, o que beberam e fumaram… O solteiro que presencia isso diariamente procura se enturmar, frequentar os mesmos ambientes que os colegas e na primeira oportunidade forçar uma situação para ficar com uma garota. Depois da ficada, ele se sente meio estranho, usado, um aproveitador, confuso com tudo aquilo. Errou porque os outros erraram. Se tornou mais um, uma fotocópia da turma. E não resolveu o problema da sua solidão.

Se você quer ir do errado ao certo, você tem que deixar de errar. Não importa o que os outros fazem, você não precisa fazer igual.

Se seu cônjuge quer errar, deixe-o errar sozinho. Não dobre a conta. Faça o que é certo. Mantenha a cabeça no lugar. Você consegue.

Se as pessoas da faculdade, do trabalho, da balada, da TV ou qualquer outro círculo social fazem o que fazem, você não precisa imitá-las. Use sua cabeça. Pense por si mesmo.

Deixe de fazer o errado e passe a fazer o certo. Não permita que os que erram o influenciem a errar também.

Não faça o que os outros fazem. Faça o que funciona.

 

P.S. Você já começou os “21 dias do errado ao certo”? Saiba mais…

P.P.S. Nesta quinta-feira na Terapia do Amor: como mudar sua sorte no amor. Não perca!

 

 

Veja também:

Cadastre-se nesse blog e seja avisado de novos posts…